04 . 07 . 2011 -

Sandra Citolin participou de audiência na Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres

Na última semana, em estada em Porto Alegre, a presidente Sandra Citolin esteve reunida com a Diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Yara Stockmanns, durante a visitaSandra se inteirou dos programas que estão sendo oportunizados pelo Governo do Estado para melhoria da qualidade de vida das Mulheres Gaúchas.

A presidente inicialmente parabenizou o Governador Tarso Genro que como um dos seus primeiros atos de governo criou a Secretaria de Políticas para as Mulheres, secretaria de suma importância, que possui uma missão tão importante no sentido de garantir à promoção dos direitos da mulher para a eliminação das discriminações que as atingem, bem como à sua plena integração social, política, econômica e cultural. Sandra ainda colocou a intenção do poder Legislativo de Carazinho de trabalhar em conjunto com SPM-RS em busca de ações que venham a fomentar políticas para a mulher e contribuam na realização dos pleitos do município.

A Diretora sugeriu a presidente que realize uma audiência pública que reúna toda a região, para que sejam elencadas as necessidades das mulheres, Yara comentou, "é preciso elaborar um diagnóstico onde estão as principais necessidades da política das mulheres na região,e com base nesse estudo estabelecerações que venham a contribuir na resolução das demandas", com o estudo local será possível incluir no mês de outubro, naIV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do RS, as demandas da região nas metas do estado para inclusão na política nacional em favor das mulheres.

Sandra Citolin chamou para si essa responsabilidade e já agendou para o dia 19 de julho, no plenário do Legislativo Municipal, às 13h e 30min a realização de uma audiência pública para formar uma comissão que irá realizar um estudo detalhado das necessidades das mulheres.

A Diretora da SPM-RS, por fim, convidou a presidente para participar no plenário da Assembléia Legislativa em Porto Alegre na sexta-feira, dia 8 de julho, do grande debate "Enfrentamento à violência contra as Mulheres: Avanços e Desafios".Estarão presentes no evento a Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres Iriny Lopes e a Secretária Estadual para as Políticas das mulheres, Márcia Santana. Sandra confirmou a presença e estará representando Carazinho nesse evento.

20.04.2018 - 11:36
Plano Diretor: Reunião com responsáveis técnicos pelo projeto é solicitada pela Comissão

Através do presidente da comissão especial do Plano Diretor, vereador Tenente Costa, foi enviado ao Executivo Municipal um convite a secretária de planejamento Vanderlise Girardello,

20.04.2018 - 08:35
Dois projetos na pauta de segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira terá em apreciação o  projeto de lei, de autoria do Executivo, que visa

18.04.2018 - 15:00
Legislativo analisa projeto para implantação da ciclovia no município

O Executivo Municipal, através de um projeto de Lei está buscando autorização Legislativa para realizar uma altera na ação orçamentária e abertura

18.04.2018 - 14:54
Aluno Nota Dez é decretado na Câmara Municipal

Foi decretada a proposta de autoria do vereador Fábio Zanetti, o qual o qual cria a homenagem Aluno Nota Dez, para estudantes da rede pública de ensino do município.  Através

Sessão Ordinária nº 344 (23/04/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de abril, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 045/18 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza a remissão de débitos tributários de imóveis pertencentes ao Estado do Rio Grande do Sul; 2. Projeto de Emenda a Lei Orgânica 001/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 69º da Lei Orgânica do Município de Carazinho.