20 . 12 . 2017 - 14 : 00

Presidente do Legislativo indica representante da Sociedade Civil no PreviCarazinho.

Seguindo o que dispõem a LEI COMPLEMENTAR Nº 115 que Criou o Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo no Município de Carazinho – PREVICARAZINHO, lei municipal que estabeleceu normas do Regime Próprio de Previdência, o presidente do Poder Legislativo Estevão de Loreno está indicando o senhor Adriano Mauss como representante da sociedade civil para fazer parte do Conselho Deliberativo órgão de normatização e de decisão do PREVICARAZINHO.

Desde a criação do Instituto de Previdência os presidentes do Legislativo indicavam os servidores da casa para esta vaga, o presidente inovou este ano, com a indicação do senhor Adriano Mauss, servidor do RGPS INSS em Carazinho sendo ele um conhecedor das demandas locais, também é professor na área previdenciária e diretor do IBDP Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário.

No entanto o presidente é sabedor que os servidores da Câmara estão solicitando 01 vaga dentro do Conselho Deliberativo em conversa com Adrianoe o seu suplente o servidor da Câmara Municipal Fabiano Santiago Pereira, este comentou que recentemente colaborou na implantação de um RPPS ondeos servidores do Legislativo eram indicados para fazer parte do conselho. Foi fundamental para esta escolha o entendimento que as decisões tomadas pelo conselho tem impacto em toda a comunidade local, ressaltou ainda que o Orçamento Municipaldeve contemplar um plano de custeio que evidencie uma forma equilibrada e sustentável para garantir as concessões de responsabilidade do PREVICARAZINHO.

Conformeexplicou De Loreno durante este ano ele já vinha conversando com algunsservidores sobre as possíveis consequências de uma Reforma da Previdência e como seria o impacto no RPPS Regime Próprio de Carazinho, preocupado com alguns encaminhamentos o presidenteparticipou este ano do Seminário Sul-Brasileiro de Previdência Pública promovido pela AGIP Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública onde conversou com o presidente da AGIP senhor Alderi Zanatta que, depois,a convite do presidente,participou da Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência promovida pela Câmara Municipal de Carazinho com a parceria da Assembleia Legislativa do RS, que foi uma oportunidade para sociedade civil tirar dúvidas sobre este tema, nesta ocasião De Loreno também convidou para palestrar o senhor Adriano Mauss.

Autor: Ahmad Issa Rahman

26.04.2018 - 14:41
Câmara terá ponto facultativo na segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Carazinho terá ponto facultativo na próxima segunda-feira (30), véspera de feriado do Dia do Trabalhador. O decreto Legislativo foi assinado pelo

25.04.2018 - 16:46
Secretaria de planejamento esclarece o Plano Diretor

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (25) debateu sobre o projeto de lei que esta em tramitação no Legislativo, o qual sugere um novo Plano Diretor para o município.

25.04.2018 - 10:36
Projeto de Lei busca assegurar o aleitamento materno em estabelecimentos públicos e privados

Um projeto de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que está em tramitação na Câmara de Vereadores, busca assegurar o direito ao aleitamento materno nos estabelecimentos

24.04.2018 - 11:39
Sancionada a Lei que denomina Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio

A Unidade de Pronto Atendimento de Carazinho – UPA recebe, a partir de uma Lei aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a denominação “Armindo

Sessão Ordinária nº 345 (07/05/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 07 de maio, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.