28 . 11 . 2017 - 16 : 36

Alterações nos descontos do IPVA gera nota de repúdio de vereador

Na última segunda-feira (27) o vereador Daniel Weber protocolou um requerimento expressando repúdio às medidas adotadas com a finalidade de acabar com o benefício aos condutores exemplares, e que retoma também a cobrança de impostos de veículos com mais de 20 anos.

O repúdio a proposta que acaba com o desconto para condutores exemplares se deve a ao incentivo que é dado aos motoristas para que tomem cuidado no trânsito, ajudando que o motorista dirija corretamente. Além disso, o vereador acredita que a retomada da cobrança de impostos de veículos com mais de 20 anos, se sobrepõe ao interesse de quase três milhões de gaúchos que hoje estão isentos de pagar IPVA, em virtude dos 20 anos que já contribuíram, esta medida atinge principalmente as pessoas menos favorecidos. Além disso, destaca o momento de crise, onde inclusive o salário dos servidores está parcelado, não podemos também aumentar o sofrimento da população menos favorecida, que muitas vezes depende de poucos recursos para suas despesas anuais, cabendo-me repudiar a presente medida.

Pensando nesse asusnto, o vereador esteve nesta terça-feira (28) com o presidente da VW Ar Clube Alexandre Vargas, entregando uma cópia do requerimento e pedindo apoio de todos para que essas alterações não sejam aprovadas pela Assembleia Legislativa

21.02.2018 - 11:13
Câmara estuda ampliar projeto que prevê livre comércio aos domingos e feriados

Está tramitando na Câmara de Vereadores  de Carazinho um projeto de Lei complementar que autoriza o livre comércio no município aos domingos e feriados. A proposta inicial

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.