Alterações nos descontos do IPVA gera nota de repúdio de vereador

28/11/2017 16:36:00

Na última segunda-feira (27) o vereador Daniel Weber protocolou um requerimento expressando repúdio às medidas adotadas com a finalidade de acabar com o benefício aos condutores exemplares, e que retoma também a cobrança de impostos de veículos com mais de 20 anos.

O repúdio a proposta que acaba com o desconto para condutores exemplares se deve a ao incentivo que é dado aos motoristas para que tomem cuidado no trânsito, ajudando que o motorista dirija corretamente. Além disso, o vereador acredita que a retomada da cobrança de impostos de veículos com mais de 20 anos, se sobrepõe ao interesse de quase três milhões de gaúchos que hoje estão isentos de pagar IPVA, em virtude dos 20 anos que já contribuíram, esta medida atinge principalmente as pessoas menos favorecidos. Além disso, destaca o momento de crise, onde inclusive o salário dos servidores está parcelado, não podemos também aumentar o sofrimento da população menos favorecida, que muitas vezes depende de poucos recursos para suas despesas anuais, cabendo-me repudiar a presente medida.

Pensando nesse asusnto, o vereador esteve nesta terça-feira (28) com o presidente da VW Ar Clube Alexandre Vargas, entregando uma cópia do requerimento e pedindo apoio de todos para que essas alterações não sejam aprovadas pela Assembleia Legislativa