28 . 11 . 2017 - 16 : 36

Alterações nos descontos do IPVA gera nota de repúdio de vereador

Na última segunda-feira (27) o vereador Daniel Weber protocolou um requerimento expressando repúdio às medidas adotadas com a finalidade de acabar com o benefício aos condutores exemplares, e que retoma também a cobrança de impostos de veículos com mais de 20 anos.

O repúdio a proposta que acaba com o desconto para condutores exemplares se deve a ao incentivo que é dado aos motoristas para que tomem cuidado no trânsito, ajudando que o motorista dirija corretamente. Além disso, o vereador acredita que a retomada da cobrança de impostos de veículos com mais de 20 anos, se sobrepõe ao interesse de quase três milhões de gaúchos que hoje estão isentos de pagar IPVA, em virtude dos 20 anos que já contribuíram, esta medida atinge principalmente as pessoas menos favorecidos. Além disso, destaca o momento de crise, onde inclusive o salário dos servidores está parcelado, não podemos também aumentar o sofrimento da população menos favorecida, que muitas vezes depende de poucos recursos para suas despesas anuais, cabendo-me repudiar a presente medida.

Pensando nesse asusnto, o vereador esteve nesta terça-feira (28) com o presidente da VW Ar Clube Alexandre Vargas, entregando uma cópia do requerimento e pedindo apoio de todos para que essas alterações não sejam aprovadas pela Assembleia Legislativa

26.04.2018 - 14:41
Câmara terá ponto facultativo na segunda-feira

A Câmara de Vereadores de Carazinho terá ponto facultativo na próxima segunda-feira (30), véspera de feriado do Dia do Trabalhador. O decreto Legislativo foi assinado pelo

25.04.2018 - 16:46
Secretaria de planejamento esclarece o Plano Diretor

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (25) debateu sobre o projeto de lei que esta em tramitação no Legislativo, o qual sugere um novo Plano Diretor para o município.

25.04.2018 - 10:36
Projeto de Lei busca assegurar o aleitamento materno em estabelecimentos públicos e privados

Um projeto de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que está em tramitação na Câmara de Vereadores, busca assegurar o direito ao aleitamento materno nos estabelecimentos

24.04.2018 - 11:39
Sancionada a Lei que denomina Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio

A Unidade de Pronto Atendimento de Carazinho – UPA recebe, a partir de uma Lei aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a denominação “Armindo

Sessão Ordinária nº 345 (07/05/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 07 de maio, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.