28 . 11 . 2017 - 11 : 07

Uso indevido das vagas de estacionamento para pessoas com deficiência é discutido na Câmara

As vagas de estacionamento para pessoas com deficiência foram novamente discutidas na Câmara de Vereadores, durante o discurso do vereador Fábio Zanetti na sessão ordinária da última segunda-feira (27).  Ele iniciou seu pronunciamento na tribuna citando uma indicação protocolada pro ele ao Poder Executivo para que determine a pintura de vagas de estacionamento para deficientes em frente em frente ao Banco Caixa e Cartório Eleitoral.

Os locais já são demarcados para estacionamento de pessoas com deficiência, sendo obrigatório o uso do cartão, contudo, o vereador solicitou para que fosse destacado novamente com tinta, visto que a pintura no asfalto já está desbotada. Nesse sentido, aproveitou para relatar um fato que ocorreu na última semana, onde uma mãe, que tem um filho cadeirante, não conseguia espaço para estacionar nas vagas destinadas, pois haviam veículos ocupando o espaço, sem o uso do cartão.

Essa situação, segundo o vereador, é decorrente no município e mostra que muitos motoristas não respeitam as demarcações feitas nas vias. Por esse motivo, propôs ao chefe do Executivo, que estava presente na sessão, para que iniciasse uma campanha de conscientização. “A intenção é que através deste trabalho possa ser mostrado aos motoristas que aquele local (vagas especiais) não é deles nem por um minuto, como muitas vezes eu ouço”, declarou Fábio.

21.02.2018 - 11:13
Câmara estuda ampliar projeto que prevê livre comércio aos domingos e feriados

Está tramitando na Câmara de Vereadores  de Carazinho um projeto de Lei complementar que autoriza o livre comércio no município aos domingos e feriados. A proposta inicial

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.