13 . 11 . 2017 - 16 : 56

Projeto para Lei Orçamentária Anual é apresentado em audiência pública

O Executivo Municipal apresentou, durante audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, o Projeto para Lei Orçamentária Anual - LOA 2018. Nele há previsão de evolução na receita do município, passando de R$ 228 mi (2017) para R$ 247,5 mi. De acordo com o secretário da fazenda, Adroaldo De Carli, esse percentual se deve, principalmente, ao incremento das receitas de ICMS e diversas emendas parlamentares previstas para o próximo exercício.

Outro assunto apresentado aos presentes, foi do marco regulatório das organizações da sociedade civil, onde comunidade votou nas propostas cadastradas, ficando em primeiro lugar as realização de ações de prevenção e redução de danos ao uso de álcool. Esta e as demais propostas serão avaliadas para saber se há condições de aplicabilidade e do interesse público nestas questões. Já em relação ao orçamento para a realização destas propostas, o secretário garantiu, em audiência, que há previsão para realização dos mesmos, desde que preencham os critérios necessários.

Cabe destacar que a LOA nada mais é que o orçamento anual propriamente dito, nele está previsto todos os gastos do governo para o próximo ano, por isso, estiveram presentes também na audiência os técnicos do setor da fazenda do município, responsáveis pela realização deste projeto e que puderam sanar as dúvidas dos presentes.

Além dos servidores e secretário da fazenda, estiveram presentes também o vice-prefeito Fernando Sant’Anna, o secretário de administração Lori Bolesina e secretária de educação Sandra Citolin e os vereadores Estevão De Loreno, Tenente Costa e Clayton Pereira.

20.06.2018 - 11:26
Taxa de inscrição para concurso público no âmbito municipal é isenta para cidadãos que prestam serviço eleitoral

Foi aprovado na última segunda-feira, 18, o Projeto de Lei 030/18, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que dispõe sobre a isenção

19.06.2018 - 14:15
Vereadores aprovam todos os projetos votados na casa

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 18, seis projetos de lei que tramitavam na casa legislativa. Dentre eles, a pedido do Executivo Municipal, o Projeto de Lei Complementar 006/18, incluído

14.06.2018 - 16:30
Reunião da Superintendência Regional do Planalto da Corsan é realizado na Câmara de Vereadores.

Aconteceu nesta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal, a 29ª Reunião da Superintendência Regional do Planalto (SURPLA) da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). O evento,

12.06.2018 - 14:00
Projetos sobre remuneração dos membros da JARI e Estacionamento Rotativo Pago aprovados na Câmara.

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira, 11, durante sessão ordinária, os dois Projetos de Lei que estavam em votação.   Projeto 009/18 – Remuneração

Sessão Ordinária nº 351 (25/06/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 25 de junho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.