09 . 11 . 2017 - 17 : 00

Conselho de Ética vota pelo arquivamento de denúncia

O conselho de ética da Câmara de Vereadores se reuniu na tarde desta quinta-feira (09) para votar o parecer do relator referente a uma denúncia sobre possível irregularidade cometida pelo vereador Daniel Weber ao dar carona a um particular, quando em viagem a Porto Alegre, com combustível pago pelo Poder Legislativo.

De acordo com de denúncia, o fato ocorreu na data de 11 de janeiro de 2017, ocasião em que, segundo o denunciante, o vereador Daniel conduziu na forma de carona em seu veiculo próprio, pessoa alheia ao quadro da Casa Legislativa, sendo que o vereador denunciado estava recebendo do erário público, ressarcimento por quilometro rodado.

Na análise dos fatos, o vereador Tenente Costa, relator do processo, cita o caso anterior instaurado na Casa, onde figurava como acusado o vereador Clayton Pereira. Tal assunto foi objeto de análise pela Comissão de Ética, ocasião em que os vereadores integrantes da Comissão Marcio Hoppen, Gian Pedroso. Anselmo Britzke, Tenente Costa e João Pedro, foram unânimes no entendimento que não havia nenhuma ilegalidade por parte do vereador Clayton em conduzir em seu veiculo particular, pessoa alheia ao quadro de funcionários da Câmara de Vereadores de Carazinho, embora recebendo o ressarcimento por quilometro rodado.

Diante disso, o relator julgou não haver irregularidade por parte do vereador Daniel Weber, durante viagem realizada a serviço da Câmara de Vereadores de Carazinho acidade de Porto alegre, no dia 11 de janeiro de 2017, tendo em vista não ter contrariado nenhuma norma prevista na legislação desta Casa Legislativa, razão pela qual votou pelo arquivamento do processo. A decisão foi seguida por quatro votos a um, tendo o voto contrário do vereador João Pedro.

25.04.2018 - 16:46
Secretaria de planejamento esclarece o Plano Diretor

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (25) debateu sobre o projeto de lei que esta em tramitação no Legislativo, o qual sugere um novo Plano Diretor para o município.

25.04.2018 - 10:36
Projeto de Lei busca assegurar o aleitamento materno em estabelecimentos públicos e privados

Um projeto de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que está em tramitação na Câmara de Vereadores, busca assegurar o direito ao aleitamento materno nos estabelecimentos

24.04.2018 - 11:39
Sancionada a Lei que denomina Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio

A Unidade de Pronto Atendimento de Carazinho – UPA recebe, a partir de uma Lei aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a denominação “Armindo

24.04.2018 - 11:25
Maior transparência nos relatórios de viagens é proposta na Câmara

Visando dar maior transparência nos atos públicos, foi protocolado na Câmara Municipal um projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação dos relatórios

Sessão Ordinária nº 345 (07/05/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 07 de maio, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.