08 . 11 . 2017 - 15 : 12

Projeto Troco Solidário pode se tornar referência na região metropolitana

Um acadêmico do curso de Serviço Social do município de Viamão solicitou mais informações quanto à proposta apresentada pelo vereador Daniel Weber. O contato foi realizado através do email do vereador, autor do projeto de Lei que cria o Programa Troco Solidário. A intenção é de que o mesmo possa ser implantado em Viamão na região metropolitana.

O projeto, que está em tramitação na Câmara, visa fomentar a solidariedade dos munícipes para com as entidades locais, além de proporcionar uma parceria com a iniciativa privada, através do engajamento voluntário dos empresários e consumidores.  Sendo assim, ele prevê a sua implantação do programa através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com empresas e comércio local de município.

Por meio da secretaria, que o Troco Solidário deverá ser gerenciado, para tanto, no processo de implantação do mesmo, fica previsto o cadastramento das entidades que desejam receber os recursos advindos do programa, através da secretaria; formalização do Termo de Parceria entre o município e o comércio local, interessado na adesão deste.

Após essa formalização do programa, a comunidade poderá fazer sua contribuição em uma caixa coletora, identificada com o nome do programa e só poderá ser resgatada por uma comissão, a ser definida pela secretaria.

Agora o projeto está em fase de captação de parceiros interessados para que o mesmo possa ser efetivado no município de Carazinho.

25.04.2018 - 16:46
Secretaria de planejamento esclarece o Plano Diretor

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (25) debateu sobre o projeto de lei que esta em tramitação no Legislativo, o qual sugere um novo Plano Diretor para o município.

25.04.2018 - 10:36
Projeto de Lei busca assegurar o aleitamento materno em estabelecimentos públicos e privados

Um projeto de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que está em tramitação na Câmara de Vereadores, busca assegurar o direito ao aleitamento materno nos estabelecimentos

24.04.2018 - 11:39
Sancionada a Lei que denomina Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio

A Unidade de Pronto Atendimento de Carazinho – UPA recebe, a partir de uma Lei aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a denominação “Armindo

24.04.2018 - 11:25
Maior transparência nos relatórios de viagens é proposta na Câmara

Visando dar maior transparência nos atos públicos, foi protocolado na Câmara Municipal um projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação dos relatórios

Sessão Ordinária nº 345 (07/05/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 07 de maio, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.