07 . 11 . 2017 - 17 : 08

Vereador propõe a Implantação do Grêmio Estudantil nas escolas do município

O vereador Lucas Gabriel Lopes apresentou, na tarde desta terça-feira (07), um anteprojeto à secretária de educação Sandra Citolin, o qual prevê a implantação de Grêmio Estudantil nas Escolas do Ensino Fundamental da rede Pública Municipal de Carazinho. Durante a reunião, o vereador apresentou os objetivos do projeto e solicitou que o mesmo fosse encaminhado até à Câmara de Vereadores, como projeto de Lei para ser apreciado pelos colegas.

Conforme justificativa usada pelo vereador, “os jovens são o presente e o futuro de nosso Brasil e, sua participação nos diferentes espaços de organização é essencial para o desenvolvimento de suas potencialidades, colaborando para uma sociedade cada vez melhor e promovendo o exercício da cidadania”.

Além disso, Lopes acredita que o Grêmio Estudantil “é uma organização que representa o interesse dos estudantes, com a finalidade de realizar atividades educacionais, cívicas, culturais, desportivas e sociais”, sendo assim o órgão máximo de representação dos estudantes na unidade educacional. Por isso,  o vereador julga que os alunos atuando  nele, estarão defendendo seus direitos e interesses, pois através desta atuação irá aprender e desenvolver ética e cidadania na prática.

A secretária por sua vez, garantiu que estará encaminhando o projeto até o Legislativo, levando em consideração a importância do comprometimento da juventude no meio político, defendendo seus ideais e suas crenças.

25.04.2018 - 16:46
Secretaria de planejamento esclarece o Plano Diretor

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (25) debateu sobre o projeto de lei que esta em tramitação no Legislativo, o qual sugere um novo Plano Diretor para o município.

25.04.2018 - 10:36
Projeto de Lei busca assegurar o aleitamento materno em estabelecimentos públicos e privados

Um projeto de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que está em tramitação na Câmara de Vereadores, busca assegurar o direito ao aleitamento materno nos estabelecimentos

24.04.2018 - 11:39
Sancionada a Lei que denomina Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio

A Unidade de Pronto Atendimento de Carazinho – UPA recebe, a partir de uma Lei aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a denominação “Armindo

24.04.2018 - 11:25
Maior transparência nos relatórios de viagens é proposta na Câmara

Visando dar maior transparência nos atos públicos, foi protocolado na Câmara Municipal um projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação dos relatórios

Sessão Ordinária nº 345 (07/05/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 07 de maio, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.