07 . 11 . 2017 - 17 : 08

Vereador propõe a Implantação do Grêmio Estudantil nas escolas do município

O vereador Lucas Gabriel Lopes apresentou, na tarde desta terça-feira (07), um anteprojeto à secretária de educação Sandra Citolin, o qual prevê a implantação de Grêmio Estudantil nas Escolas do Ensino Fundamental da rede Pública Municipal de Carazinho. Durante a reunião, o vereador apresentou os objetivos do projeto e solicitou que o mesmo fosse encaminhado até à Câmara de Vereadores, como projeto de Lei para ser apreciado pelos colegas.

Conforme justificativa usada pelo vereador, “os jovens são o presente e o futuro de nosso Brasil e, sua participação nos diferentes espaços de organização é essencial para o desenvolvimento de suas potencialidades, colaborando para uma sociedade cada vez melhor e promovendo o exercício da cidadania”.

Além disso, Lopes acredita que o Grêmio Estudantil “é uma organização que representa o interesse dos estudantes, com a finalidade de realizar atividades educacionais, cívicas, culturais, desportivas e sociais”, sendo assim o órgão máximo de representação dos estudantes na unidade educacional. Por isso,  o vereador julga que os alunos atuando  nele, estarão defendendo seus direitos e interesses, pois através desta atuação irá aprender e desenvolver ética e cidadania na prática.

A secretária por sua vez, garantiu que estará encaminhando o projeto até o Legislativo, levando em consideração a importância do comprometimento da juventude no meio político, defendendo seus ideais e suas crenças.

23.02.2018 - 10:57
Vereador propõe a criação do Programa Restaurante Solidário

A proposta foi lançada pelo vereador Fábio Zanetti ainda em 2017 com um anteprojeto encaminhado ao Executivo Municipal, o qual sugere a criação do Programa Restaurante Solidário

23.02.2018 - 08:28
Projeto que cria cargos efetivos no município será votado na próxima segunda-feira

A sessão ordinária da próxima segunda-feira (26) da Câmara de Vereadores de Carazinho terá apenas um projeto em votação. Trata-se do PL 018, o qual autoriza

22.02.2018 - 16:35
Vereador solicita limpeza urgente nos trilhos da viação férrea

Diversos moradores têm procurado o Poder Legislativo para tentar solucionar o problema de falta de limpeza nas proximidades dos trilhos da viação férrea no município.

22.02.2018 - 14:40
Comunidade pode colaborar com o HCC através do Projeto Troco Amigo

A comunidade carazinhense já pode fazer a doação do seu troco para o Hospital de Caridade de Carazinho, graças a uma parceria entre o poder Legislativo, HCC e Rede de Farmácias

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.

1. Projeto de Lei 018/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município, constante da Lei Municipal nº 7.088/09.