18 . 10 . 2017 - 11 : 47

Moradores de Pinheiro Marcado fazem reivindicações ao presidente da Câmara

Moradores do distrito de Pinheiro Marcado estiveram na Câmara de Vereadores, na manhã desta quarta-feira (18), para fazer algumas reivindicações ao presidente do Legislativo Municipal. Na oportunidade, o secretário de agricultura do município, Aldrin Kayser também se fez presente, para acompanhar e ouvir as solicitações da comunidade.

Entre as reivindicações feitas, está a melhoria no posto de saúde da localidade que está em condições precárias, sem contar a falta de água que é um dos problemas constantes dos moradores, devido a  problemas com o abastecimento e poços artesianos que atinge também diversas famílias.

Outro assunto levantado pelos moradores foi em relação ao valor cobrado por hora maquinário no interior. Nesse, o presidente da Câmara explicou que é uma solicitação do Ministério Público, que notificou o Executivo. Desta forma, uma pesquisa na região foi realizada pelo secretário, onde foi constatado que todos os outros municípios fazem uma cobrança. Além disso, ressaltou que o valor é bem abaixo da região, justamente para ficar mais acessível aos moradores.

As questões do transporte escolar também foram questionadas pelos moradores, uma vez que neste ano os alunos ficaram sem o transporte no início do ano. Esse assunto, por sugestão do presidente da Casa, deverá ser discutido com o prefeito nos próximos dias, pois ainda não havia uma definição se a responsabilidade seria do Executivo ou Estado, para o ano de 2018.

As condições das estradas, as projeções do Governo para melhorias nestes quatro anos, liberação das pedreiras, entre outras demandas.

Uma reunião dos moradores com o prefeito, deverá ser marcada para a próxima semana, que possam expor as mesmas solicitações aos chefe do Executivo.

23.02.2018 - 08:28
Projeto que cria cargos efetivos no município será votado na próxima segunda-feira

A sessão ordinária da próxima segunda-feira (26) da Câmara de Vereadores de Carazinho terá apenas um projeto em votação. Trata-se do PL 018, o qual autoriza

22.02.2018 - 16:35
Vereador solicita limpeza urgente nos trilhos da viação férrea

Diversos moradores têm procurado o Poder Legislativo para tentar solucionar o problema de falta de limpeza nas proximidades dos trilhos da viação férrea no município.

22.02.2018 - 14:40
Comunidade pode colaborar com o HCC através do Projeto Troco Amigo

A comunidade carazinhense já pode fazer a doação do seu troco para o Hospital de Caridade de Carazinho, graças a uma parceria entre o poder Legislativo, HCC e Rede de Farmácias

22.02.2018 - 13:13
Vereador sugere a revogação do contrato de concessão de imóvel entre município e UACC

Foi encaminhado ao Poder Executivo um requerimento de pedido de providência, aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira, de autoria do vereador Tenente Costa,

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.

1. Projeto de Lei 018/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município, constante da Lei Municipal nº 7.088/09.