03 . 10 . 2017 - 10 : 54

UPA poderá ser inaugurada em dezembro

Em uma visita realizada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na manhã desta terça-feira (03), foi apresentada a estrutura ao prefeito, vereadores e secretários municipais, para que pudessem conhecer o local e também para que possam responder os questionamentos da comunidade sobre a abertura da unidade no município.

A apresentação do local foi feita pela secretária de saúde Anelise de Almeida que explicou do andamento do processo para a abertura da UPA. Destacou que há muitos prefeitos que estão em Brasília tentando devolver o dinheiro investido, o que não é o caso da atual administração que quer abrir a unidade para dar mais saúde à comunidade carazinhense. Para isso, estão sendo realizadas algumas pequenas reformas, para em seguida ser montada toda a mobília.

Ainda conforme a secretária, os equipamentos devem chegar no final do novembro, e as negociações com o Hospital de Caridade de Carazinho estão ocorrendo, onde se pretende abrir a UPA até o final de dezembro. Para isso, a secretaria vem trabalhando para que a contratação dos profissionais para atuarem na unidade ocorra de forma rápida e transparente, e por isso a parceria com o hospital, que é uma entidade filantrópica e se enquadrada ao que prevê o Tribunal de Contas.

Enquanto as expectativas de atendimentos,  a secretária disse que o esperado é que sejam atendidos 6.250 pessoas ao mês, cerca de 220 atendimentos por dia, para que a unidade esteja enquadrada dentro do porte 4 da UPA. Quanto aos profissionais, a pretensão é de que se tenha 3 médicos durante o dia, sendo dois clínicos gerais e um pediatra, e no turno da noite, dois médicos, um clínico geral e um pediatra.

Estiveram presentes na visita o prefeito municipal Milton Schmitz, a primeira dama e secretária de assistência social Andréia Schmitz, secretário da fazenda Adroaldo De Carli, secretária de educação Sandra Citolin, secretário da administração Lori Bolesina, secretário geral de governo Jorge Dutra, secretário de obras  Alexandre Capitânio, secretário de agricultura Aldrin Kayser ,os vereadores Daniel Weber, Estevão De Loreno, Tenente Costa e as assessoras dos vereadores Lucas Lopes e Márcio Hoppen.

25.04.2018 - 10:36
Projeto de Lei busca assegurar o aleitamento materno em estabelecimentos públicos e privados

Um projeto de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que está em tramitação na Câmara de Vereadores, busca assegurar o direito ao aleitamento materno nos estabelecimentos

24.04.2018 - 11:39
Sancionada a Lei que denomina Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio

A Unidade de Pronto Atendimento de Carazinho – UPA recebe, a partir de uma Lei aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito, a denominação “Armindo

24.04.2018 - 11:25
Maior transparência nos relatórios de viagens é proposta na Câmara

Visando dar maior transparência nos atos públicos, foi protocolado na Câmara Municipal um projeto de Lei que dispõe sobre a divulgação dos relatórios

24.04.2018 - 10:27
Anunciadas duas emendas para o município de Carazinho

Foi anunciada durante a sessão ordinária desta semana, através do vereador Daniel Weber e Marcio Guarapa, a destinação de duas importantes emendas para o município

Sessão Ordinária nº 345 (07/05/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 07 de maio, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.