11 . 08 . 2017 - 11 : 19

Câmara prestigia atividades desenvolvidas pelo Talentos pela Paz

Na manhã desta sexta-feira a 39ª Coordenadoria Regional de Educação – CRE realizou no salão de eventos da UPF o evento “Talentos pela Paz”, na oportunidade, a Câmara de Vereadores esteve representada pela vereadora Janete Ross de Oliveira e a assessoria do vereador Lucas Lopes.

De acordo com a coordenadora da 39ª Sandra Bandeira Guerra , este é um grande projeto elaborado por toda a equipe da CRE e busca resgatar a cultura de paz na comunidade escolar. Na oportunidade foram feitas diversas apresentações culturais e artísticas pelos alunos das escolas da rede Estadual.

O “Talentos pela Paz” faz parte doe um programa desenvolvido pelo Governo Estadual a CIPAVE e tem como finalidade  principal de trazer para o debate todos os envolvidos no processo educativo dos alunos. Em parceria com as demais secretarias de governo, busca orientar a comunidade escolar sobre as mais diversas situações que podem ocorrer no ambiente escolar, para que juntos possam identificar situações de violência, acidentes e causas; definir a frequência e a gravidade com que ocorrem; averiguar a circunstância em que ocorrem estas situações; planejar e recomendar formas de prevenção; formar parcerias com entidades públicas e provadas para auxiliar no trabalho preventivo; estimular a fiscalização por parte da própria comunidade escolar, fazendo com que zele pelo ambiente escolar; realizar estudos, coletar dados e mapear os casos ocorridos que envolvam violência e acidentes, para que sejam apresentados à comunidade e às autoridades, proporcionando que estas parcerias auxiliem no trabalho de combate e prevenção dos acidentes e violência na escola.

21.02.2018 - 11:13
Câmara estuda ampliar projeto que prevê livre comércio aos domingos e feriados

Está tramitando na Câmara de Vereadores  de Carazinho um projeto de Lei complementar que autoriza o livre comércio no município aos domingos e feriados. A proposta inicial

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.