01 . 08 . 2017 - 09 : 17

Procurador do Poder Legislativo se mostra contrário à declaração feita em tribuna pelo vereador Clayton Pereira

Durante a sessão ordinária (31/07/2017), o senhor vereador Clayton Pereira, referiu que o jurídico teria dito que o processo ético seria “politicagem”. Procurado pela assessoria de imprensa, o Procurador do Poder Legislativo, senhor Luís Fernando Bourscheid, esclareceu:

“É preciso diferenciar a esfera político-administrativa das esferas penal e improbidade administrativa; e o processo ético-disciplinar é, justamente, um desdobramento da primeira esfera, cuja competência, diga-se de passagem, é exclusiva do Poder Legislativo. Esse processo (de cunho político), observadas, claro, as regras regimentais, é um instrumento legítimo e enaltece a independência entre os poderes; não merece, portanto, o rótulo de ‘politicagem’. Essa foi a orientação passada ao senhor vereador Clayton Pereira, durante a sessão ordinária, ocorrida em 31/07/2017. Quanto ao processamento propriamente dito, o primeiro passo foi dado (protocolo do requerimento e remessa direta à Comissão de Ética). Há que se aguardar, agora, o parecer preliminar e sua votação em Plenário, para, só então, saber os próximos passos. O prazo para o parecer preliminar é de 10 (dez) dias contados do recebimento do requerimento pela Comissão de Ética.”

21.02.2018 - 11:13
Câmara estuda ampliar projeto que prevê livre comércio aos domingos e feriados

Está tramitando na Câmara de Vereadores  de Carazinho um projeto de Lei complementar que autoriza o livre comércio no município aos domingos e feriados. A proposta inicial

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.