Galeto com massa busca arrecadar fundos para implantação da Equoterapia em Carazinho

19/05/2017 11:54:00

O presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (19), integrantes do Centro Assistencial Regional em Equoterapia - CARE do município. Na oportunidade foi tratado sobre um galeto com massa que está sendo promovido pela entidade em busca de recursos para a implantação deste método terapêutico.

O galeto com massa acontecerá no dia 08 de julho e pode ser adquirido com os membros da Care, parceiros e Câmara de Vereadores de Carazinho. A equoterapia é um método terapêutico e educacional, que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais. É um trabalho que está sendo iniciado no município desde maio de 2014 e somente agora conseguiu espaço para se inicie os trabalhos em definitivo na cidade.

A reunião contou também com a participação do chefe de gabinete do deputado federal Jerônimo Goergen que já se comprometeu em  auxiliar para que uma pessoa do município possa ser encaminhada para fazer o curso específico na área, além de outros encaminhamentos futuros para que a entidade se mantenha.