Notícias

Vereador abre discussão sobre violência doméstica e familiar

17/05/2017 16:42:00

O vereador Daniel Weber protocolou esta semana a alteração do titulo da Lei Municipal de sua autoria, a qual estabelece o Título Mulheres Destaques no município de Carazinho, que é entregue anualmente pela Câmara Municipal ás mulheres, pelos relevantes serviços prestados a comunidade carazinhense.

 

Com essa alteração a título passará a se chamar “Honraria Leoni Lemes da Silva”, como forma de reconhecimento desta casa legislativa com a política pública de proteção a mulher.  Leoni Lemes da Silva é um dos muitos casos de mulheres do nosso município que sofreu violência doméstica familiar e acabou tendo sua vida ceifada no dia 28 de setembro de 2003. Mulher simples mãe de dois filhos, na época com 13 e 8 anos, tendo como profissão doméstica que teve sua trajetória de vida interrompida de forma trágica. Na época, não havia a Lei Maria da Penha, nem uma política pública voltada a essas situações, que vieram somente em agosto de 2006, com a sanção da Lei pelo Governo Federal. 

 

A violência doméstica e familiar contra a mulher é um problema social amplamente discutido. Sabedor desse assunto, o próprio vereador Daniel Weber reconheceu que esta é uma pequena parte que pode ser feito pelo poder público, ressaltando a deficiência hoje em buscar tratar as cicatrizes que ficam na família, em especial os filhos.  “Muitos, em função da condição social, não possuem condições de um acompanhamento psicológico para a recuperação deste trauma, que por vezes acaba criando reincidentes.

 

Contudo, Weber defendeu que esta é uma forma de mostrar que o problema está presente no cotidiano das pessoas e nada como o mês de março para fazer este reconhecimento, que é marcado pelo dia da mulher, quando operárias foram mortas por buscarem seus direitos.                       

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×