16 . 05 . 2017 - 16 : 00

Alunos da Escola Castelo Branco visitam o Legislativo

Os estudantes do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco estiveram, na tarde desta terça-feira (16), na Câmara de Vereadores conhecendo um pouco sobre o processo legislativo. Os alunos estavam acompanhados da professora Mônica de Oliveira, que todos os anos trás os jovens até a Câmara para que possam questionar e conhecer o trabalho dos edis.

Os alunos conheceram todos os setores da casa, desde a sala da presidência até o departamento contábil e tiveram a oportunidade de questionar os vereadores e servidores. No plenário a servidora efetiva da Câmara Luciana Lampert Souza  falou aos jovens do que é ser um administrador público, citando exemplos do dia a dia em família. Já o vereador Lucas Gabriel Lopes destacou a importância do envolvimento da juventude através de movimentos estudantis, como o Grêmio.

Aproveitou a oportunidade para convidar a escola para se fazer presente no encontro de lideranças estudantis que acontecerá na próxima semana, no Sesc Carazinho. O evento é a uma realização da escola La Salle e voltado a todas as instituições de ensino do município.

O vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo também recepcionou os alunos e falou sobre as galerias de presidentes, mulheres e das legislaturas. Após isso, todos puderam fazer perguntas para sanar suas dúvidas sobre o funcionamento da casa.

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

21.12.2017 - 09:00
Presidente do Legislativo convoca os proprietários de pequenos comércios para reunião na Câmara.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Estevão De Loreno, convida os proprietários de mercados, mini mercados, pequenos comércios de bairros para participarem de uma audiência

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.