15 . 05 . 2017 - 11 : 19

Escoteiros buscam apoio para doação de área

O presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno recebeu em seu gabinete representantes do Grupo de Escoteiros Cônego João Batista Sorg, que entregou uma solicitação de apoio ao Legislativo.  Neste documento o grupo relata que atua no município a quase seis anos e está em busca de uma sede própria para o desenvolvimento das atividades, por esse motivo, contam com o apoio dos vereadores para que levar esta demanda até o prefeito municipal.

O grupo foi declarado como utilidade pública pela Lei Municipal 8.109/16, lei esta de autoria do próprio vereador e presidente da casa, como forma de reconhecido pelos trabalhos comunitários desenvolvidos em prol da sociedade carazinhense. Por esse motivo, está buscando novamente o apoio do vereador, pois, de acordo com o ofício entregue nesta segunda-feira (15), o grupo ainda não tem sua sede própria, “sendo o único em Carazinho e região que o poder público municipal ainda não destinou área ou bem imóvel para seu funcionamento”.

Diante deste pedido, o presidente Estevão De Loreno se disse parceiro do grupo no que for necessário para que seja concedida uma área aos escoteiros. Destacou o trabalho por eles desenvolvido e disse da importância de interação das crianças, tirando-as das ruas e levando a um caminho do bem. Ficou definido assim, que será marcada uma reunião com o prefeito Milton Schmitz, onde o grupo fará uma explanação dos trabalhos e entregar uma solicitação formal ao chefe dom Executivo.

27.12.2017 - 08:00
Vereador Tenente Costa assume a Presidência da Câmara.

Chegou à Câmara de Vereadores o ofício do prefeito municipal Milton Schmitz comunicando a sua saída para tratar de assuntos particulares nos dias 27 e 28 de dezembro e solicitando

27.12.2017 - 08:00
Câmara realiza audiência pública para debater a abertura dos Mercados e Supermercados aos domingos.

Na noite de ontem foi realizada na Câmara Municipal uma audiência pública para debater a abertura dos mercados e supermercados aos domingos, a participação foi grande por

21.12.2017 - 09:00
Presidente do Legislativo convoca os proprietários de pequenos comércios para reunião na Câmara.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Estevão De Loreno, convida os proprietários de mercados, mini mercados, pequenos comércios de bairros para participarem de uma audiência

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.