20 . 04 . 2017 - 13 : 20

Vereador participa da eleição do Corede Produção

A Câmara de Vereadores de Carazinho participou na última quarta-feira ( 19) da Assembleia Geral Regional Ordinária do Conselho Regional de Desenvolvimento da Região da Produção (Corede Produção). O vereador Tenente Costa representou o poder Legislativo para durante a assembleia que reuniu representantes da entidade e dos municípios que fazem parte do Conselho.

Durante o encontro, foi feita a homologação dos conselheiros efetivos e suplentes do Corede Produção e a eleição e a posse da Diretoria Executiva - Biênio 2017-2019. A única chapa inscrita, eleita por unanimidade, é composta pelos seguintes conselheiros:Presidente: Munira Medeiros Awad - Universidade de Passo Fundo; Vice-presidente: Marco Antônio Silva - Acisa de Passo Fundo; Primeiro tesoureiro: Ildo José Orth - Prefeito Municipal de Coxilha - representante da Associação dos Municípios do Planalto (Ampla);Segundo tesoureiro: Almir Cerutti - Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento - Comude de Casca; Secretária executiva: Catiussa Bitencourt - Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento - Comude de Mato Castelhano;

Cabe destacar que o Corede Produção foi criado em 1991, constituído por representantes da sociedade civil e do poder público, com a finalidade promover o desenvolvimento da região através do estabelecimento de políticas de médio e longo prazo. O Corede Produção abrange 21 municípios e tem por objetivo a promoção do desenvolvimento regional e estadual, harmônico e sustentável, através da integração dos recursos e das ações de governo na região, visando à melhoria da qualidade de vida da população, à distribuição equitativa da riqueza produzida, ao estímulo à permanência do homem em sua região e à preservação e à recuperação do meio ambiente.

20.04.2018 - 11:36
Plano Diretor: Reunião com responsáveis técnicos pelo projeto é solicitada pela Comissão

Através do presidente da comissão especial do Plano Diretor, vereador Tenente Costa, foi enviado ao Executivo Municipal um convite a secretária de planejamento Vanderlise Girardello,

20.04.2018 - 08:35
Dois projetos na pauta de segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira terá em apreciação o  projeto de lei, de autoria do Executivo, que visa

18.04.2018 - 15:00
Legislativo analisa projeto para implantação da ciclovia no município

O Executivo Municipal, através de um projeto de Lei está buscando autorização Legislativa para realizar uma altera na ação orçamentária e abertura

18.04.2018 - 14:54
Aluno Nota Dez é decretado na Câmara Municipal

Foi decretada a proposta de autoria do vereador Fábio Zanetti, o qual o qual cria a homenagem Aluno Nota Dez, para estudantes da rede pública de ensino do município.  Através

Sessão Ordinária nº 344 (23/04/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de abril, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 045/18 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza a remissão de débitos tributários de imóveis pertencentes ao Estado do Rio Grande do Sul; 2. Projeto de Emenda a Lei Orgânica 001/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 69º da Lei Orgânica do Município de Carazinho.