19 . 04 . 2017 - 14 : 44

Legislativo se mobiliza pela permanência do IBAMA na região

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual em Passo Fundo realizaram na última terça-feira uma audiência pública que discutiu sobre o fechamento do Ibama em Passo Fundo. O assunto já era de conhecimento da Câmara de Vereadores, que em apoio a entidade protocolou na última sessão um requerimento de repúdio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, assinado pelos vereadores da mesa diretora da Câmara de Vereadores.

Nele, os vereadores defendem a relevância da Unidade Avançada do Ibama em Passo Fundo e destacam que com o fechamento da unidade “deixa Passo Fundo e região completamente  desassistida pelos importantíssimos serviços prestados pela instituição”. Este documento foi entregue ao MP na última terça-feira, que em resposta agradeceram a defesa “O Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, através de seus Promotores de Justiça, agradeceram a atitude dos Vereadores de Carazinho pelo documento entregue na Audiência Pública, uma vez que será de suma importância para fomentar a defesa da permanência do IBAMA em Passo Fundo junto ao Juiz que irá analisar o caso”.

Cabe ressaltar que esse assunto vem sendo tratado desde o ano passado, quando no final do mês de outubro daquele ano, a procuradora da República Fernanda Alves de Oliveira e o promotor de Justiça Paulo da Silva Cirne ajuizaram ação civil pública com pedido de liminar contra o Ibama, para impedir a desativação da Base Avançada da autarquia em Passo Fundo. A intenção era de que fosse realizada uma demonstração, por estudos técnicos, da necessidade de fechamento, além de debates com a população atingida.

20.04.2018 - 11:36
Plano Diretor: Reunião com responsáveis técnicos pelo projeto é solicitada pela Comissão

Através do presidente da comissão especial do Plano Diretor, vereador Tenente Costa, foi enviado ao Executivo Municipal um convite a secretária de planejamento Vanderlise Girardello,

20.04.2018 - 08:35
Dois projetos na pauta de segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira terá em apreciação o  projeto de lei, de autoria do Executivo, que visa

18.04.2018 - 15:00
Legislativo analisa projeto para implantação da ciclovia no município

O Executivo Municipal, através de um projeto de Lei está buscando autorização Legislativa para realizar uma altera na ação orçamentária e abertura

18.04.2018 - 14:54
Aluno Nota Dez é decretado na Câmara Municipal

Foi decretada a proposta de autoria do vereador Fábio Zanetti, o qual o qual cria a homenagem Aluno Nota Dez, para estudantes da rede pública de ensino do município.  Através

Sessão Ordinária nº 344 (23/04/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de abril, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 045/18 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza a remissão de débitos tributários de imóveis pertencentes ao Estado do Rio Grande do Sul; 2. Projeto de Emenda a Lei Orgânica 001/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 69º da Lei Orgânica do Município de Carazinho.