18 . 04 . 2017 - 16 : 42

Definida data de audiência pública sobre os pedágios em Carazinho

Foi confirmada na tarde desta terça-feira (18) a realização de uma audiência pública sobre os pedágios no município de Carazinho. O evento é da Assembleia Legislativa e acontecerá no dia 12 de maio, no Campus da UPF, às 18 horas.

A confirmação foi dada ao presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno e o vereador Erlei Vieira em uma audiência com o deputado estadual Juliano Roso, na tarde de hoje. Esta era uma reivindicação do poder Legislativo de Carazinho para que a comunidade possa discutir e colocar a sua posição em relação a volta das praças de pedágios na região. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT a estimativa é de que sejam colocadas no trajeto entre Carazinho e Porto Alegre 6 praças.

Por esse motivo, está sendo feita uma mobilização política em todo o Estado a fim de mostrar ao Governo Federal de que o Rio Grande do Sul é contra o retorno dos pedágios e, por isso, os vereadores foram até Porto Alegre, para garantir que Carazinho seja incluído entre os municípios que querem discutir esse assunto, já que será o mais afetado com as praças.

No dia 08 de maio, uma reunião com a entidade de classe de Carazinho acontecerá no município, ainda com horário não definido, para que o município tenha uma posição em relação aos pedágios.

23.02.2018 - 10:57
Vereador propõe a criação do Programa Restaurante Solidário

A proposta foi lançada pelo vereador Fábio Zanetti ainda em 2017 com um anteprojeto encaminhado ao Executivo Municipal, o qual sugere a criação do Programa Restaurante Solidário

23.02.2018 - 08:28
Projeto que cria cargos efetivos no município será votado na próxima segunda-feira

A sessão ordinária da próxima segunda-feira (26) da Câmara de Vereadores de Carazinho terá apenas um projeto em votação. Trata-se do PL 018, o qual autoriza

22.02.2018 - 16:35
Vereador solicita limpeza urgente nos trilhos da viação férrea

Diversos moradores têm procurado o Poder Legislativo para tentar solucionar o problema de falta de limpeza nas proximidades dos trilhos da viação férrea no município.

22.02.2018 - 14:40
Comunidade pode colaborar com o HCC através do Projeto Troco Amigo

A comunidade carazinhense já pode fazer a doação do seu troco para o Hospital de Caridade de Carazinho, graças a uma parceria entre o poder Legislativo, HCC e Rede de Farmácias

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.

1. Projeto de Lei 018/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município, constante da Lei Municipal nº 7.088/09.