17 . 04 . 2017 - 17 : 00

Mães se mobilizam por vagas nas creches

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17), no gabinete do prefeito Milton Schmitz debateu sobre a falta de vagas em creches do bairro Oriental na rede municipal. A discussão vem ocorrendo desde o mês de fevereiro, quando um grupo de mães se reuniu e chamou os vereadores e secretária de educação Sandra Citolin e pediram providências do Executivo.

Passados dois meses, o grupo tornou a pedir soluções para o problema e buscou o gabinete do prefeito para saber se já há uma definição. Na oportunidade a secretária de educação também se fez presente, assim como os vereadores Alaor Tomaz, Clayton Pereira, Erlei Vieira e Tenente Costa e ficou definido que o Executivo irá visitar quatro locais que tem potencialidades de atender as crianças do bairro.

O primeiro deles é o antigo Juvenato, hoje Centro de Eventos La Salle, que havia sido sugerido pelo vereador Lucas Lopes, através de indicação na última sessão ordinária da Câmara. As dependência da Igreja São José também é uma opção, como também o Instituto Federal Farroupilha e a Escola Patronato Santo Antônio. Ambos os locais serão visitados pelo prefeito e secretária para saber qual deles necessita de menos obras para adaptação. A intenção é de que a solução seja dada o mais rápido possível, já que esta é uma demanda antiga dos moradores e visa sanar a falta de vagas nas creches municipais.

23.02.2018 - 10:57
Vereador propõe a criação do Programa Restaurante Solidário

A proposta foi lançada pelo vereador Fábio Zanetti ainda em 2017 com um anteprojeto encaminhado ao Executivo Municipal, o qual sugere a criação do Programa Restaurante Solidário

23.02.2018 - 08:28
Projeto que cria cargos efetivos no município será votado na próxima segunda-feira

A sessão ordinária da próxima segunda-feira (26) da Câmara de Vereadores de Carazinho terá apenas um projeto em votação. Trata-se do PL 018, o qual autoriza

22.02.2018 - 16:35
Vereador solicita limpeza urgente nos trilhos da viação férrea

Diversos moradores têm procurado o Poder Legislativo para tentar solucionar o problema de falta de limpeza nas proximidades dos trilhos da viação férrea no município.

22.02.2018 - 14:40
Comunidade pode colaborar com o HCC através do Projeto Troco Amigo

A comunidade carazinhense já pode fazer a doação do seu troco para o Hospital de Caridade de Carazinho, graças a uma parceria entre o poder Legislativo, HCC e Rede de Farmácias

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.

1. Projeto de Lei 018/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município, constante da Lei Municipal nº 7.088/09.