04 . 05 . 2010 -

Aprovados por unanimidade os Projetos de criação de cargos para SMEC.

Na sessão ordinária de segunda feira, foram aprovados dois importantes projetos de lei que tramitavam no legislativo e previam a contratação emergencial de mais de vinte professores e funcionários para atuarem na Secretaria Municipal de Educação.

Após a polêmica gerada pela Secretaria de Educação que turmas em escolas ficariam sem professores, prestes a fechar, os vereadores das comissões, após ampla análise emitiram os pareceres favoráveis viabilizando a inclusão para votação. O presidente da Casa, Vereador Jarré  garantiu a votação na presente reunião.

O vereador Jarré apresentou emendas aos projetos, buscando garantir que os candidatos concursados obtenham prioridade sobre os contratados no ingresso do serviço público municipal, evitando-se assim a burla ao concurso público. Após ampla análise dos projetos, constatou desnecessária a urgência na contratação de três agentes administrativos e um pedagogo, bem como a dúvida na contratação de dois professores com padrões salariais diferenciados e com carga horária de 40 horas semanais. Por fim, com proposta de redução do período de contratação dos professores de seis meses, prorrogáveis por mais seis, para apenas três meses, reafirmou a certeza de que os concursados serão nomeados após este período.

16.07.2018 - 20:06
Contas públicas do Aylton Magalhães no exercício 2010 são rejeitadas por vereadores

Foram apreciados nesta segunda-feira, 16, durante sessão, um projeto de lei, um projeto de decreto, 54 requerimentos e 17 indicações. Como o projeto de decreto dispõe

16.07.2018 - 16:50
Vereadores acompanham obras do Ginásio Acapesu

O presidente da Câmara de Vereadores Márcio Hoppen e o vereador Gilson Haubert, acompanharam nesta segunda-feira, 16, o andamento das obras de revitalização do Ginásio

13.07.2018 - 11:39
Projetos de Lei Complementar dos Códigos de Postura e de Parcelamento de Solos recebem participação popular

Estão tramitando na Câmara Municipal de Vereadores dois Projetos de Lei Complementar que oportunizam a participação da comunidade com emendas populares aos projetos de lei complementar

11.07.2018 - 16:11
Cinco novos projetos tramitam na Câmara de Vereadores

Foram protocolados nesta semana na Câmara de Vereadores cinco novos projetos de lei propostos pelo Legislativo. O Projeto de Lei 039/18, do vereador Gian Pedroso, institui o “Dia Municipal

Sessão Ordinária nº 355 (23/07/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de julho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.