04 . 05 . 2010 -

Aprovados por unanimidade os Projetos de criação de cargos para SMEC.

Na sessão ordinária de segunda feira, foram aprovados dois importantes projetos de lei que tramitavam no legislativo e previam a contratação emergencial de mais de vinte professores e funcionários para atuarem na Secretaria Municipal de Educação.

Após a polêmica gerada pela Secretaria de Educação que turmas em escolas ficariam sem professores, prestes a fechar, os vereadores das comissões, após ampla análise emitiram os pareceres favoráveis viabilizando a inclusão para votação. O presidente da Casa, Vereador Jarré  garantiu a votação na presente reunião.

O vereador Jarré apresentou emendas aos projetos, buscando garantir que os candidatos concursados obtenham prioridade sobre os contratados no ingresso do serviço público municipal, evitando-se assim a burla ao concurso público. Após ampla análise dos projetos, constatou desnecessária a urgência na contratação de três agentes administrativos e um pedagogo, bem como a dúvida na contratação de dois professores com padrões salariais diferenciados e com carga horária de 40 horas semanais. Por fim, com proposta de redução do período de contratação dos professores de seis meses, prorrogáveis por mais seis, para apenas três meses, reafirmou a certeza de que os concursados serão nomeados após este período.

22.02.2018 - 16:35
Vereador solicita limpeza urgente nos trilhos da viação férrea

Diversos moradores têm procurado o Poder Legislativo para tentar solucionar o problema de falta de limpeza nas proximidades dos trilhos da viação férrea no município.

22.02.2018 - 14:40
Comunidade pode colaborar com o HCC através do Projeto Troco Amigo

A comunidade carazinhense já pode fazer a doação do seu troco para o Hospital de Caridade de Carazinho, graças a uma parceria entre o poder Legislativo, HCC e Rede de Farmácias

22.02.2018 - 13:13
Vereador sugere a revogação do contrato de concessão de imóvel entre município e UACC

Foi encaminhado ao Poder Executivo um requerimento de pedido de providência, aprovado na sessão ordinária da última segunda-feira, de autoria do vereador Tenente Costa,

22.02.2018 - 10:00
Protocolado na Câmara projeto que prevê abertura de crédito no orçamento para aquisição do Uniforme Escolar

Com o intuito de cumprir a obrigatoriedade da Lei Municipal nº 8.285, o qual obriga o uso do Uniforme Escolar Padronizado na Rede Municipal de Ensino de Carazinho,o Executivo municipal encaminhou

Sessão Ordinária nº 334 (26/02/2018 - 14:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 26 de fevereiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 14 horas.

1. Projeto de Lei 018/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Cria vagas de cargos no Quadro de Pessoal Efetivo do Município, constante da Lei Municipal nº 7.088/09.