Aprovados por unanimidade os Projetos de criação de cargos para SMEC.

Na sessão ordinária de segunda feira, foram aprovados dois importantes projetos de lei que tramitavam no legislativo e previam a contratação emergencial de mais de vinte professores e funcionários para atuarem na Secretaria Municipal de Educação.

Após a polêmica gerada pela Secretaria de Educação que turmas em escolas ficariam sem professores, prestes a fechar, os vereadores das comissões, após ampla análise emitiram os pareceres favoráveis viabilizando a inclusão para votação. O presidente da Casa, Vereador Jarré  garantiu a votação na presente reunião.

O vereador Jarré apresentou emendas aos projetos, buscando garantir que os candidatos concursados obtenham prioridade sobre os contratados no ingresso do serviço público municipal, evitando-se assim a burla ao concurso público. Após ampla análise dos projetos, constatou desnecessária a urgência na contratação de três agentes administrativos e um pedagogo, bem como a dúvida na contratação de dois professores com padrões salariais diferenciados e com carga horária de 40 horas semanais. Por fim, com proposta de redução do período de contratação dos professores de seis meses, prorrogáveis por mais seis, para apenas três meses, reafirmou a certeza de que os concursados serão nomeados após este período.