Notícias

04.12.2017 - 09:04

Unidade do IPE em Carazinho já está em funcionamento

Depois de meses de negociação com o Governo do Estado, está em funcionamento no município de Carazinho a agência do IPE. A unidade estava para atendimento desde o dia 08 de maio, em função da aposentadoria da servidora pública que prestava o serviço. Na época, houve  uma grande revolta, pois a orientação, até a indicação do novo servidor, era para que os titulares do plano e seus dependentes buscassem atendimento na agência de Passo Fundo.

A unidade hoje está em pleno funcionamento graças a uma mobilização dos poderes Executivo e Legislativo, que contataram o Governo do Estado solicitando providências a essa situação. A solução encontrada pelo governo municipal foi de elaborar um acordo de cedência de servidor para a continuidade da agência local. Feito esse convênio, foi indicada pela administração, a servidora pública efetiva Cecília Bertoldi que passou por um treinamento e hoje está à frente da unidade.

Na última semana, os vereadores Erlei vieira, Gian Pedroso, Janete Ross de Oliveira e Lucas Lopes, estiveram na unidade de Carazinho, acompanhados pelo prefeito Milton Schmitz, que está em funcionamento hoje em Carazinho graças a uma união de todos através de visitas a Porto Alegre, telefonemas e reivindicações via gabinete.

 

 

Em pauta

Sessão Ordinária nº 344 (23/04/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de abril, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 045/18 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza a remissão de débitos tributários de imóveis pertencentes ao Estado do Rio Grande do Sul; 2. Projeto de Emenda a Lei Orgânica 001/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 69º da Lei Orgânica do Município de Carazinho.