28.08.2017 - 13:41

Projeto que autoriza cedência de servidor para atendimento no IPE é protocolado na Câmara

Na manhã desta segunda-feira (28)m foi protocolado na Câmara de Vereadores de Carazinho um projeto de lei de autoria do Executivo, o qual autoriza o município a firmar convênio de cedência de servidor para atendimento no escritório do IPERGS. A proposta já havia sido anunciada pelo vereador Lucas Gabriel Lopes na última semana, contudo, aguarda-se apenas a elaboração do projeto prevendo uma parceria entre Município – Estado.

Com este projeto aprovado, o município presente dar continuidade ao atendimento do IPE em Carazinho, sendo que inúmeras pessoas asseguradas pelo plano de saúde estão tendo que se deslocar até Passo Fundo, muitas vezes ocasionado despesas desnecessárias aos munícipes. Cabe ressaltar que desde o mês de maio, quando ocorreu a aposentadoria da servidora responsável pelo IPE, que os vereadores Erlei Vieira, Gian Pedroso, Lucas Lopes e Janete Ross de Oliveira iniciaram as tratativas com o Governo do Estado para evitar o fechamento da unidade local.

Logo que iniciou as mobilizações no município a assessoria do Governo do Estado tranquilizou a todos dizendo não ser interesse o fechamento da unidade e já se buscava outro servidor para atuar no local. Passado quase três meses,o município se prontificou a ceder um funcionário do município para garantir que os atendimentos sejam normalizados em Carazinho.

Com o protocolo feito na manhã desta segunda-feira, o projeto terá tramitação normal na casa e pode ir à votação nos próximos 15 dias, dependendo apenas dos pareceres das comissões da casa Legislativa.

Sessão Ordinária nº 344 (23/04/2018 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 23 de abril, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 045/18 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza a remissão de débitos tributários de imóveis pertencentes ao Estado do Rio Grande do Sul; 2. Projeto de Emenda a Lei Orgânica 001/18 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao Art. 69º da Lei Orgânica do Município de Carazinho.