21.09.2015

Alunos do La Salle conhecem mais sobre a Câmara de Vereadores

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio La Salle visitaram a Câmara de Vereadores nesta segunda-feira acompanhados de suas professoras. As crianças tiveram a oportunidade questionar sobre o processo legislativo e saber um pouco mais das atribuições dos vereadores.

A recepção ocorreu com o vereador Alaor Tomaz que apresentou toda a estrutura física do legislativo as crianças, incluindo os gabinetes dos vereadores. Já no  plenário, os vereadores Erlei Vieira e Paulino de Moura  relataram sobre suas funções e o processo legislativo. Tanto da entrada de um  projeto de lei na casa, tramitação até a votação. Ambos destacaram a importância da educação e incentivaram para que os alunos trouxessem os pais para uma sessão e acompanharem as reuniões legislativas.

Após as explicações, foi aberto o espaço para as crianças que relataram os seus pensamentos em relação a Câmara de Vereadores e fizeram alguns questionamentos referente aos assuntos levantados durante as explicações.

Para o vereador Alaor Tomaz esta é uma forma de incentivar as crianças o interesse em participar de assuntos que afetam toda a comunidade, além delas repassarem aos pais da importância de escolher bem os seus representantes.

Sessão Ordinária nº 364 (24/09/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de setembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

1. Projeto de Lei Complementar 003/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Altera o Código de Posturas do Município; 2. Projeto de Lei 043/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias e outros atos normativos do Município de Carazinho pelo Poder Executivo; 3. Projeto de Lei 051/18 de autoria do Vereador Ivomar de Andrade, o qual Institui o Programa "Adote uma Unidade Básica de Saúde" no Município de Carazinho - RS e dá outras providências; 4. Projeto de Lei 058/18 de autoria dos Vereadores João Pedro, Alaor e Ivomar, o qual Institui o Programa "Empresa Amiga da Escola" no âmbito do Município de Carazinho. 5. Projeto de Lei 070/18 de autoria do Vereador João Pedro, o qual Institui a "Semana Municipal de Combateà Violência contra a mulher".