16.09.2015

Moradores reivindicam melhorias no bairro Princesa

Após a queda de um morador de uma ponte no beco da David Canabarro, bairro Princesa, o vereador Erlei Vieira foi chamado pelos vizinhos para que analisasse a situação das duas pontes que têm no acesso as moradias.  Reivindicaram uma solução, pois estavam cansados de colocarem suas vidas em risco e também das crianças que precisam passa por ali.

Os moradores relataram ao vereador de que a primeira ponte foi reformada por eles , pois estava balançando bastante quando as pessoas passavam sobre ela.  Além disso, se dispuseram a arrumar a outra ponte, somente necessitam de madeira para dar sustentação.  Sendo assim, o vereador contatou com a Eletrocar da possibilidade de doação de quatro postes de madeira para serem colocadas nas pontes, porém, foi informado de que a empresa não pode fazer essa doação sem uma solicitação da Habitação ou da secretaria de assistência social.

Sendo assim, conversou com a secretária de assistência social Thaíse Albuquerque e também com o secretário de obras Flávio Maioki para que ajudassem nessa situação, para evitar que novas pessoas se machuquem nas pontes.  Ambos se comprometeram  que nos próximos dias  serão feitas as adequações necessárias.

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.