11.09.2015

Bairro São Lucas teme perder pavilhão para Igreja

Os moradores do bairro São Lucas entraram em contato com o vereador Erlei Vieira para relatar a situação em que anda o processo entre a associação do bairro e a mitra diocesana referente ao pavilhão que era de uso da comunidade e também é utilizado para missas no primeiro domingo de cada mês.

De acordo com os relatos do presidente do bairro Nédio Souza o pavilhão foi construído  pelos próprios moradores, porém a igreja estaria solicitando para que o local fosse de uso exclusivo deles, motivo este que tem gerado discussão entre as partes. Na última audiência o juiz teria solicitado as chaves do local para o presidente que nesta sexta-feira está retirando todos os objetos pertencentes a associação, inclusive as doações para os moradores  que ficavam lá. O presidente do bairro relatou ao vereador de que o juiz havia sugerido um acordo entre eles, visto que estava sendo “comprada uma briga” com uma comunidade em geral, e que inclusive havia questionado para quem ele (padre) faria a missa em caso de desentendimento com os moradores.

O vereador  Erlei Vieira convidou o presidente do bairro para levar toda a documentação até  a Câmara na próxima segunda-feira para que o jurídico da instituição possa auxiliá-lo nesta questão.  Quanto ao processo, disse que ambos têm que trabalhar em parceria em prol da comunidade.

Sessão Ordinária nº 378 (17/12/2018 - 18:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 17 de dezembro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas.

Projeto de Lei 078/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Altera denominação de Secretaria Municipal e atribuições de Cargo em Comissão e Função Gratificada; Projeto de lei 083/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Institui turno único no serviço público municipal; Projeto de Lei 094/18 de autoria do Executivo Municipal o qual Dá nova redação ao Art. 2º da Lei Municipal nº 8.282/17; PLL 112/18 de autoria do Vereador Gilson Haubert, o qual Concede o Título de Destaque Jornalístico ao Sr. Marcelo Fripp; PLL 113/18 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Concede o Título de Cidadã Emérita de Carazinho à Sra. Lisandra Sandri; PL 115/18 de autoria do Vereador João Pedro Albuquerque de Azevedo, o qual Concede o título de “Eleitor Presente” ao Sr. Rodrigo Marques Castanha; Projeto de Decreto 014/18 de autoria da Vereadora Janete Ross de Oliveira, o qual Concede o Título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Sr. Carlos Alberto Pereira da Silva; Projeto de Decreto 015/18 de autoria do Vereador Gian Pedroso, o qual Concede o Título honorífico "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao Senhor Luciano Luiz Alt.