Notícias

10.05.2017 - 16:51

Vereadores acompanham obra de substituição da ponte na Rua Xavantes, bairro Conceição

Foi dado início nesta quarta-feira (10) as obras de substituição da ponte da Rua Xavantes, no bairro Conceição. O local receberá tubos de concretos, no lugar do pontilhão de madeira, e vem de encontro a uma reivindicação antiga dos moradores que se preocupavam com a possibilidade de queda da ponte. 

Essa troca só é possível graças à sensibilidade do poder Executivo que encaminhou um projeto até a Câmara, no mês de fevereiro, de abertura de crédito no orçamento, onde estava prevista a aquisição dos tubos. De imediato o Legislativo, através da mesa diretora, colocou o projeto em votação por entender que o mesmo era uma necessidade dos moradores, além de ser um o problema antigo daquela comunidade.

Para acompanhar a obra, estiveram presentes nesta tarde os vereadores da base aliada do governo Erlei Vieira e Tenente Costa, além do assessor Cleomar Silva, representando o vereador Daniel Weber. Na oportunidade conversaram com os moradores e dos benefícios desta substituição, que vinha a anos sendo solicitada ao Executivo e que enfim, foi atendida. 

Em pauta

Sessão Ordinária nº 302 (24/07/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de julho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 071/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Revoga a Lei Municipal nº 7.840/14 que Autorizou a concessão de uso parcial de um imóvel do Município ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. 2. Projeto de Lei 072/17 de autoria do Executivo Municipal, Dá nova redação ao §1º do Artigo 3º da Lei Municipal 7.612 de 28 de dezembro de 2017. 3. Projeto de Lei 073/17 de autoria do Executivo Municipal, Revoga a Lei Municipal nº 4.947/96 que Institui gratificação pelo exercício de fiscalização integrando Turmas Volantes Municipais. 4. Projeto de Lei 074/17 de autoria do Executivo Municipal, Cria vaga de Cargo no Quadro de Pessoal Efetivo do Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo do Município de Carazinho - PREVICARAZINHO. 5. Projeto de Lei 075/17 de autoria do Executivo Municipal, Cria vaga de Cargo no Quadro de Pessoal Efetivo do Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo do Município de Carazinho - PREVICARAZINHO. 6. Projeto de Lei 076/17 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza o Município aprovar projeto de construção da Ebamaq Armazéns Gerais Logísticas Ltda.