04.05.2017 - 16:31

Nenhum projeto na pauta de segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (08) não terá nenhum projeto para apreciação do plenário, isso porque, há somente três  projetos de Lei em tramitação na casa, todos de autoria do Executivo Municipal. O primeiro deles é o que institui o dia Gospel no Município; o que concede uso da Acapesu para a associação de idosos e o que autoriza abertura de crédito no orçamento no valor de R$ 16 mil para a Fundescar.

Este último está em tramitação na casa há um mês e não será colocado em votação na próxima semana em função de algumas lacunas que não ficaram especificadas no projeto, nem em um ofício encaminhado ao Legislativo. Por esse motivo, a mesa diretora decidiu em segurar o projeto por mais uma semana e encaminhou a Fundescar um novo ofício solicitando informações referentes aos valores a serem investidos.

Cabe ressaltar que é de interesse da mesa diretora de que o projeto seja aprovado o quanto antes, visto que parte deste valor será destinado para a construção do muro do Estádio do Glória. Contudo, há uma preocupação se o mesmo será cumprido por parte da entidade, uma vez que a mesma não tem obrigação de investir tal valor nesta questão. Sendo assim, a base aliada está buscando uma forma de comprometer a direção da fundação de que o muro será de fato arrumado. Prova disso foi um ofício encaminhado nesta quinta-feira (04) solicitando para que seja encaminhado à Câmara os orçamentos detalhados da manutenção dos estádios (sendo que o do Glória é um dos que estão sendo contemplados); especificação sobre os materiais de consumo a serem adquiridos e quis os valores de cada item e se estão sendo cobradas taxas de inscrição das equipes em competições, pois está previsto valores para contratação de árbitros e aquisição de premiação com o valor a ser suplementado.

Todos estes questionamentos foram baseados em uma primeira resposta feita pela entidade ao poder Legislativo, mas que no entendimento dos legisladores ficou vago o investimento de alguns valores, inclusive o valor a ser investido na reforma do muro no estádio do Glória. Como se trata de um erário público, este projeto permanecerá nas comissões para o estudo devido destes  itens e aguardando a resposta do ofício encaminhado nesta quinta.  Esta foi uma determinação do presidente e da mesa diretora da casa que estão agindo de forma responsável, fiscalizando o investimento do dinheiro público, sem se preocupar com situação ou oposição e sim com o interesse da comunidade carazinhense.

Acredita-se que só assim se terá a certeza de que estes valores serão investidos nas necessidades apresentadas pela comunidade, dentro da maior economicidade possível.

Uma visita à diretora da Escola Marquês de Caravelas Iara da Rocha, foi realizada nesta tarde para avaliar a situação e também esclarecer estes pontos importantes, a fim de evitar que a notícia chegue distorcida à comunidade escolar e os demais moradores que estão preocupados com a situação do muro do Estádio do Glória.

Sessão Ordinária nº 292 (29/05/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 29 de maio, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 054/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Contrata emergencialmente Agente Previdenciário para atuar junto ao PREVICARAZINHO. 2. Projeto de Lei 056/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Inclui parágrafo único ao Art. 1º e da nova redação aos Arts. 4º e 8º da Lei Municipal nº 8.182/17. 3. Projeto de Lei 057/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Dá nova redação ao artigo 1º da Lei Municipal nº 8.036/15. 4. Projeto de Lei 013/17 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Obriga os promotores de competições esportivas a conceder descontos de 50% sobre o valor da inscrição a atletas idosos e para - atletas. 5. Projeto de Lei 024/17 de autoria do Vereador Daniel Weber, o qual Altera denominação do Título Mulheres Destaque do Município de Carazinho, constante na Lei nº 7.645/13 para Honraria Leoni Lemes da Silva. 6. Projeto de Lei 027/17 de autoria do Vereador Daniel Weber, o qual Estabelece a isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para os doadores de medula óssea e de sangue. 7. Projeto de Resolução 001/17 de autoria da Vereadora Janete Ross, o qual Dá denominação à galeria das mulheres Vereadoras existente na Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho. 8. Projeto de Lei 016/17 de autoria do Vereador Fábio Zanetti, o qual Inclui no Calendário Oficial do Município de Carazinho, as comemorações ao movimento Nacional denominado AGOSTO VERDE.