04.05.2017 - 16:31

Nenhum projeto na pauta de segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (08) não terá nenhum projeto para apreciação do plenário, isso porque, há somente três  projetos de Lei em tramitação na casa, todos de autoria do Executivo Municipal. O primeiro deles é o que institui o dia Gospel no Município; o que concede uso da Acapesu para a associação de idosos e o que autoriza abertura de crédito no orçamento no valor de R$ 16 mil para a Fundescar.

Este último está em tramitação na casa há um mês e não será colocado em votação na próxima semana em função de algumas lacunas que não ficaram especificadas no projeto, nem em um ofício encaminhado ao Legislativo. Por esse motivo, a mesa diretora decidiu em segurar o projeto por mais uma semana e encaminhou a Fundescar um novo ofício solicitando informações referentes aos valores a serem investidos.

Cabe ressaltar que é de interesse da mesa diretora de que o projeto seja aprovado o quanto antes, visto que parte deste valor será destinado para a construção do muro do Estádio do Glória. Contudo, há uma preocupação se o mesmo será cumprido por parte da entidade, uma vez que a mesma não tem obrigação de investir tal valor nesta questão. Sendo assim, a base aliada está buscando uma forma de comprometer a direção da fundação de que o muro será de fato arrumado. Prova disso foi um ofício encaminhado nesta quinta-feira (04) solicitando para que seja encaminhado à Câmara os orçamentos detalhados da manutenção dos estádios (sendo que o do Glória é um dos que estão sendo contemplados); especificação sobre os materiais de consumo a serem adquiridos e quis os valores de cada item e se estão sendo cobradas taxas de inscrição das equipes em competições, pois está previsto valores para contratação de árbitros e aquisição de premiação com o valor a ser suplementado.

Todos estes questionamentos foram baseados em uma primeira resposta feita pela entidade ao poder Legislativo, mas que no entendimento dos legisladores ficou vago o investimento de alguns valores, inclusive o valor a ser investido na reforma do muro no estádio do Glória. Como se trata de um erário público, este projeto permanecerá nas comissões para o estudo devido destes  itens e aguardando a resposta do ofício encaminhado nesta quinta.  Esta foi uma determinação do presidente e da mesa diretora da casa que estão agindo de forma responsável, fiscalizando o investimento do dinheiro público, sem se preocupar com situação ou oposição e sim com o interesse da comunidade carazinhense.

Acredita-se que só assim se terá a certeza de que estes valores serão investidos nas necessidades apresentadas pela comunidade, dentro da maior economicidade possível.

Uma visita à diretora da Escola Marquês de Caravelas Iara da Rocha, foi realizada nesta tarde para avaliar a situação e também esclarecer estes pontos importantes, a fim de evitar que a notícia chegue distorcida à comunidade escolar e os demais moradores que estão preocupados com a situação do muro do Estádio do Glória.

Sessão Ordinária nº 302 (24/07/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 24 de julho, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 071/17 de autoria do Executivo Municipal, o qual Revoga a Lei Municipal nº 7.840/14 que Autorizou a concessão de uso parcial de um imóvel do Município ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha. 2. Projeto de Lei 072/17 de autoria do Executivo Municipal, Dá nova redação ao §1º do Artigo 3º da Lei Municipal 7.612 de 28 de dezembro de 2017. 3. Projeto de Lei 073/17 de autoria do Executivo Municipal, Revoga a Lei Municipal nº 4.947/96 que Institui gratificação pelo exercício de fiscalização integrando Turmas Volantes Municipais. 4. Projeto de Lei 074/17 de autoria do Executivo Municipal, Cria vaga de Cargo no Quadro de Pessoal Efetivo do Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo do Município de Carazinho - PREVICARAZINHO. 5. Projeto de Lei 075/17 de autoria do Executivo Municipal, Cria vaga de Cargo no Quadro de Pessoal Efetivo do Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo do Município de Carazinho - PREVICARAZINHO. 6. Projeto de Lei 076/17 de autoria do Executivo Municipal, Autoriza o Município aprovar projeto de construção da Ebamaq Armazéns Gerais Logísticas Ltda.