30.10.2017 - 17:37

Escola Princesa Isabel elege seu representante para o Programa Juventude Legislativa

Hoje foi a vez da Escola Estadual Princesa Isabel promover um grande debate para a escolha do seu representante no Programa Juventude Legislativa. A ideia partiu do Grêmio Estudantil da Escola, que tem a frente o aluno Lucas Guilherme Petry. O vereador Lucas Lopes, autor da Lei que institui no município o Programa, foi um dos convidados a participar da escolha do representante.

Além do vereador, foi convidado também o representante do Movimento Estudantil de Carazinho, Leandro Rafael Ott, e a diretora da escola Soeli Albarello. Após o debate, ficou definido que o aluno Pedro Gabriel Cadore irá representar a escola no ano que vem.

O vereador, por sua vez, destacou a participação dos alunos e o conhecimento demonstrado durante todo o debate, sobre o processo Legislativo. “Fiquei encantado com o preparo de todos os estudantes e vejo que a instituição possui grandes líderes que representam os jovens”, comentou.

As escolas têm até amanhã, terça-feira (31) para encaminhar até a Câmara de Vereadores o nome dos alunos. Ao total serão 13 participantes, havendo número superior a este, uma eleição será realizada, com a ajuda dos servidores públicos efetivos. Caso não seja preenchido, serão abertas as vagas para as escolas que tinham mais de um interessado em participar do Programa.

Sessão Solene nº 328 (22/01/2018 - 20:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião SOLENE, a ser realizada dia 22 de janeiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 20 horas.