Notícias

12.04.2017 - 10:08

Vereador palestrará sobre 'Os desafios da Liderança Estudantil' em encontro estudantil

O vereador Lucas Gabriel Lopes será um dos palestrantes do “Encontro Municipal de Protagonismo Juvenil : Jovens Protagonistas em Ação”, dos Grêmios Estudantis das escolas da rede municipal de ensino. O evento é uma realização da Secretaria de Educação e Cultura e de Carazinho e acontecerá no dia 25 de abril, no salão nobre da Escola Patronato Santo Antônio.

A programação do evento  está marcada para iniciar às 14 horas com a recepção de alunos e professores da rede. Em seguida, haverá apresentação do Centro de Danças Bianca Secco, após a primeira palestra da tarde com Leonardo Toledo Docena que abordará o tema “Empreendendo com propósito”.

Na sequência haverá uma pausa para o lanche e, quando retomadas as atividades, o vereador Lucas Lopes dará sua palestra que terá como tema  “Os desafios da Liderança Estudantil”. Lucas é o vereador mais jovem desta Legislatura na Câmara de Vereadores e um dos apoiadores no fomento  às lideranças juvenis nas escolas. Em 2016 foi o idealizado do primeiro encontro dos Grêmios Estudantis que ocorreu no Colégio La Salle e teve grande participação dos alunos. Desde então tem buscado formas de incentivar a participação dos jovens na sociedade, iniciando pela comunidade escolar através dos Grêmios. 

Em pauta

Sessão Ordinária nº 288 (02/05/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 02 de maio, TERÇA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 047/17 do Executivo Municipal, o qual dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Carazinho e revoga as Leis Municipais nº 4.930/96, 6.624/07, 7.399/11 e 7.688/13. 2. Projeto de Lei nº 048/17 do Executivo Municipal, o qual fixa o numero de vagas nas classes de Promoções dos integrantes de carreira do Quadro do Magistério Público Municipal para o ano de 2016. 3. Projeto de Lei nº 049/17 do Executivo Municipal, o qual institui as diretrizes do programa de controle reprodutivo e populacional de animais caninos e felinos de que trata o § 5º do art. 182 do Código de Posturas Municipal, cria o Conselho Municipal do Bem Estar Animal e dá outras providencias.