Notícias

Aprocar Sindicato aceita proposta do Executivo

1 min atrás

 

Foi em uma assembleia acalorada que na ultima terça-feira (28) sobre o comando de sua Presidente, Clarice Kaiser, realizou-se no Plenário do Poder Legislativo Municipal, mais uma Assembleia Geral da Aprocar Sindicato.

 

Na pauta de discussão, a nova proposta oferecida pelo Executivo ao magistério municipal. Em meio a manifestações e discursos inflamados, foi que os professores por maioria absoluta, decidiram pela aprovação da proposta enviada pelo Executivo, a qual prevê aumento de 10,24% para os níveis 5 e 6 e para os níveis 1,2,3 e 4 aumento de 46,97%. Além disso, será feita a alteração no plano de carreira. Atualmente o magistério conta com 6 níveis, devendo com a mudança do plano de carreira, passar para apenas 3. Já o piso do magistério, a partir de agora, passa dos R$ 517,95 para R$ 761,25 seguindo o piso nacional da educação. Sendo assim o município ira cumprir a lei do piso nacional do magistério.

 

Clarice Kaiser ainda em declaração a ASCOM, informou que a maior conquista da categoria, foi a desvinculação do aumento, dos recursos do PreviCarazinho, o que deve garantir segurança ao fundo municipal de previdência. 

 

 

Patrick René - ASCOM

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×