Erlei visita local para instalação do CAPS AD

O Presidente do Poder Legislativo, Vereador Erlei Vieira, acompanhado pelo Vereador Paulino de Moura e pelo Secretário Municipal de Saúde, Mauro Mazzutti, visitaram o novo local cogitado para a instalação do CAPS AD (Centro de Apoio Psico-Social Álcool e Drogas) no município de Carazinho, depois de o local já ter recebido a visita do Prefeito Municipal e da equipe técnica da saúde mental.

Na visita o Secretário mostrou ao Presidente Erlei Vieira a casa e seu espaço amplo, com várias salas e uma grande área verde na parte externa. Conforme Mazzutti o local é bom, pois se torna mais acolhedor, por tratar-se de uma edificação em estilo de casa, e também por sua localização central, facilitando assim o acesso dos usuários.

Segundo o Presidente Erlei Vieira: “O local é excelente, bem localizado, com espaços amplos, com local para sala de reunião para familiares e para os próprios pacientes, dormitórios, área para internação dos primeiro socorros para os usuários, sala de TV, jogos, oficinas e uma ampla área com árvores, gramado, sombra, o que é ótimo para atender os usuários do serviço.” Informou.

Erlei ainda salientou, da importância da cooperação entre o Ministério Público, o Poder Executivo, e o Legislativo para a realização de mais este serviço, que deve entrar em funcionamento em aproximadamente 45 dias.

O CAPS AD deve realizar a prestação de serviços imediatos aos usuários de álcool e drogas. O Presidente do Legislativo ainda informou que deve estar indo a Brasília em busca de novos investimentos na área de dependência química, bem como do novo programa de enfrentamento ao crack lançado pelo governo federal.

O Presidente ainda deve se reunir com o Secretário para definir maiores detalhes sobre o possível local de instalação do CAPS AD.