Milton Schmitz apresentou aos vereadores o investimento da TW Transportes no Pólo Logístico

Inicialmente o presidente da TW Transportes, Milton Schmitz explanou acerca dos 45 anos de história da empresa na cidade, "Somos uma empresa carazinhense e dentro de toda história avançamos e conquistamos o que somos hoje, sempre norteados pelos valores repassados pelo nosso fundador. Atualmente geramos aproximadamente 1200 empregos em todo Brasil, destes 500 em Carazinho, quanto às instalações físicas ocupamos uma área de aproximadamente 10 hectares, ainda possuímos 500 veículos emplacados no município".

A unidade do Pólo Logístico da TW Transportes irá gerar nos próximos cinco anos aproximadamente 500 empregos diretos, o investimento será de 25 a 30 milhões de reais, somente em terraplanagem será  aplicado R$600 mil. Num primeiro momento a TW já irá desviar o tráfego de 450 caminhões que utilizavam como sede as unidades localizadas dentro da cidade, essa ação irá proporcionar maior segurança a população e evitará danos as vias públicas devido ao grande Tráfego de veículos. A previsão para conclusão da primeira etapa da construção das edificações esteja pronta em junho de 2012.

Diante das colocações o presidente argumentou que a solicitação da área para TW seria uma contrapartida do município que irá contabilizar grande retorno tributário com a ampliação dessa empresa carazinhense que tem por objetivo permanecer em Carazinho.

O presidente da TW ainda solicitou aos vereadores que apreciem o projeto com agilidade, se possível ainda esse ano. Após a manifestação do representante da empresa os vereadores manifestaram-se favoráveis ao projeto e demonstraram a intenção de agilizar o andamento legislativo da matéria visando atender ao pedido da empresa e aprovar ainda esse ano a nova proposta de doação para TW Transportes.

A aprovação da doação da área de 34 hectares para empresa foi toda remodelada atendendo aos apontamentos apresentados pela justiça e apresentada numa nova metodologia que estipula metas de geração tributária, caso essas não sejam atingidas num prazo de cinco anos o imóvel retorna ao município.