Nova proposta de doação de área para TW Transportes foi protocolada no Legislativo

Na tarde desta segunda-feira, 19, foi protocolado no legislativo projeto de Lei que prevê doação de área para empresa TW Transportes. Para a compreensão da comunidade a riqueza de detalhes é o ponto principal acrescentado no novo projeto de doação dos 34 hectares no Polo Logístico para a empresa TW Transportes. As mudanças foram divulgadas em uma reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (19), entre o prefeito Aylton Magalhães, o presidente da TW, Milton Schmitz; o vereador, Paulino de Moura; o secretário de Planejamento, Hélio Büllau; a secretária de Assuntos Jurídicos, Patrícia Gutkoski; a secretária de Desenvolvimento, Andréia Schmitz; o secretário de Administração, Cristian Cemin; e o secretário Geral de Governo, Eduardo Assis.

Patrícia iniciou explicando que as mudanças principais estão na riqueza de detalhes, "Colocamos informações minuciosas sobre a justificativa da doação, projeção de emprego e da área", destaca. O projeto contempla um estudo de 12 páginas explicando passo a passo os incentivos e retornos para o município. "Em pouco mais de três anos os incentivos retornarão em impostos", declara Büllau, acrescentado ainda que essa é uma nova metodologia de projetos de lei envolvendo os incentivos ficais, que possibilita o leigo entender. Nesse projeto também acrescenta a reversão da área para o município caso a empresa não atinja as metas em retorno de ICMS.

Schmtiz lembrou que dos 34 hectares, 14 são aproveitáveis para construção, o resto sendo APP e terra em desnível. Afirmando que os planos da TW continuam os mesmos, "Há 45 anos a nossa família adotou Carazinho e a nossa meta continua sendo ajudar Carazinho a se desenvolver", destacou. A empresa irá gerar em torno de 500 empregos diretos, e como ressaltou Schmitz solucionará o problema de mais de 400 caminhões por dia entrando na Avenida. "Não estamos avaliando outra opção, queremos ficar em Carazinho", salienta Schmtiz, agradecendo o apoio de todos que lutaram juntos por esse projeto, como o Executivo, o Legislativo e as entidades.

Na oportunidade o prefeito reafirmou aos presentes que prefere reconhecer um erro na Administração à perder a TW Transportes. "A TW para mim é o testemunho, a marca do Polo Logístico, pois é um empresa que todos vimos crescer em nossa cidade", comentou. Aylton ainda declarou que espera contar com a parceria da Câmara de Vereadores na aprovação do projeto.

O vereador Paulino destacou que irá discutir com os colegas a nova proposição e a ideia do Executivo Municipal é que o projeto seja votado ainda esse ano, em sessão Extraordinária convocada pela Presidente Sandra Citolin.

Cassiane Seben
Assessora de Comunicação