Comissão de Saúde recebeu plano de aplicação das cirurgias eletivas

Por designação da presidente Sandra Citolin, os vereadores Élbio Esteve, Estevão De Loreno e José Jairo Scherer dos Santos receberam formalmente, na última sexta-feira, do Secretário da Saúde, Mauro Mazzutti e do Diretor Administrativo do HCC, Hélio Lutz o plano de aplicação do recurso aportado pelo município para realização de Cirurgias Eletivas.

Serão aplicados R$200 mil na realização das cirurgias eletivas, essa ação está sendo possível graças a boa gestão do Poder Legislativo que economizou recursos e com o apoio de todos os vereadores nesse momento está possibilitando o mutirão de Cirurgias Eletivas no município.

Cabe destacar que com esse aporte financeiro está sendo possível diminuir a fila de espera para realização das Cirurgias Eletivas consideravelmente, serão realizados 150 cirurgias e 100 procedimentos contemplando aproximadamente 250 pessoas que se encontram na fila de espera. A previsão é que sejam atendidas a partir de janeiro 50 pessoas mês devido à capacidade de realização do HCC.

Segundo levantamento realizado pela equipe do HCC considerando o mês de março de 2012 ainda restarão 450 cirurgias atrasadas e 150 procedimentos, esse número não contabiliza os pacientes que serão atendidos até o mês de março pela programação já existente.

Os vereadores integrantes da comissão irão apresentar aos colegas e a presidente Sandra Citolin o plano de aplicação que caso aprovado deve ser executado então a partir de janeiro mediante o repasse do recurso ainda esse ano para o HCC.