Mãe Carmem recebe homenagem no Legislativo

Por iniciativa do vereador Gilnei Jarré foi prestada uma homenagem do Poder Legislativo a Mãe Carmem Holanda que recebeu no dia 16 de novembro na Assembleia Legislativa o Prêmio Zumbi dos Palmares 2011, área religiosa, onde foi agraciada pelo seu trabalho que realiza em defesa das religiões de matriz africana. Educadora em Carazinho, ela desenvolve trabalho comunitário e de assistência social junto a crianças de bairros da periferia.

A homenageada agradeceu aos vereadores a homenagem, lembrou do sofrimento que seus ancestrais vivenciaram ao chegar ao Brasil, "os negros quando chegavam a esse país davam 200 voltas para esquerda para esquecer das lembranças do passado mas com a força de vontade do nosso povo era dado mais 200 voltas para direita para relembrar nossa cultura a nossa crença que perdura até a atualidade".

Mãe Carmem solicitou ainda ao Legislativo que no próximo ano a homenagem seja estendida a toda raça negra e que no próximo dia 20 seja realizada uma merecida homenagem a esse povo.

Carmem Holanda