Erlei apresenta projeto técnico para instalação do CAPS Álcool e Drogas em Carazinho

Em reunião na manhã de hoje (29), com prefeito Aylton o vice-prefeito Capitânio, o Vereador Erlei Vieira (PSDB) apresentou sugestão de projeto técnico para implantação de um CAPS-AD (Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas). Em audiência anterior, este projeto já foi apresentado para o Secretario da Saúde Pedro Sant’Anna de Moraes e para  Coordenadora do Serviço de Saúde Mental Valéska Walber.

O CAPS - AD atenderá pacientes com transtornos decorrentes do uso e dependência de substâncias psicoativas, e inclui as seguintes atividades atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico, de orientação, entre outros), atendimento em grupos (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte social, entre outras), oficinas terapêuticas executadas por profissional de nível superior ou nível médio, visitas e atendimentos domiciliares, atendimento à família, atividades comunitárias enfocando a integração do dependente químico na comunidade e sua inserção familiar e social e pode contar ainda com leitos para atendimento de desintoxicação.

O CAPS – AD, dentro de diagrama de enfrentamento ao crack apresentado pelo Secretario Estadual da Saúde Osmar Terra, está inserido como apoio ao tratamento após a desintoxicação do paciente e vem a completar o projeto de Clínica que é o maior projeto de Erlei para seu mandato.  O paciente sai da clínica e é acompanhado pelo CAPS – AD.

Importante destacar que o município com a implantação deste novo estabelecimento de saúde contará de imediato com um adiantamento para implantação no valor de R$ 50 mil reais disponibilizado pelo governo estadual.