Direção da UACC reitera pedido de recursos ao Legislativo

Por solicitação da União das Associações Comunitárias de Carazinho - UACC foi convocada pela presidenteSandra Citolin reunião nessa segunda-feira entre os vereadores e a direção da entidade. Durante o encontro foi reiterado o pedido de recursos para instituição e apresentado aos vereadores a atual situação financeira.

No final do mês de junho o presidente da UACC, Afonso Rodrigues da Silva já havia explanado a situação e solicitado o apoio financeiro do Legislativo com a destinação de recursos provenientes do duodécimo, segundo o presidente, "quando assumimos a associação estávamos no fundo do poço, mas agora conseguimos dar uma recuperada e a nossa expectativa é de que algumas promessas sejam concretizadas, temos alguns encaminhamentos junto ao Governo Federal e Estadual, mas confiamos e consideramos os de maior importância, os realizados junto ao Executivo e o Legislativo Municipalcom esses recursos será possível avançar mais".

A presidente Sandra Citolin parabenizou a diretoria e ressaltou, "devemos reconhecer que essa equipe possui um propósito e está realizando um bom trabalho frente à entidade, referente ao recurso solicitado quero deixar claro que irei decidir juntamente com meus pares e o Executivo Municipal a destinação do recurso, cabe destacar que toda e qualquer decisão tomada aqui no Legislativo precisará ser apoiada pelo senhor Prefeito".

A diretoria salientou que a UACC precisa do recurso para saldar algumas dívidas remanescentes de administrações anteriorese destacou que qualquer valor é bem vindo.

Além da solicitação apresentada para destinação de recursos do duodécimo foi pedido o apoio dos vereadores no sentido de garantir recursos no orçamento municipal para o ano de 2012.

Referente à destinação do recurso proveniente do duodécimo para UACC ficou acertado que será realizado um amplo estudo pelos vereadores e será verificada a possibilidade da destinação de auxílio financeiro a instituição ainda esse ano.