Comissão de Ética irá buscar resolução interna para questão envolvendo os vereadores Paulino e Jarré

Por solicitação da Presidente, Sandra Citolin a Comissão de Ética do Legislativo reuniu-se na manhã desta quarta-feira para direcionar as ações a serem tomadas acerta do fato ocorrido na última sessão ordinária, onde os vereadores Gilnei Jarré e Paulino de Moura trocaram ofensas pessoais.

Durante a reunião a Comissão delegou ao vereador Eugenio Grandó a função de interlocutor do caso com a imprensa e o vereador Felipe Sálvia será o porta-voz da comissão com os vereadores envolvidos, sendo escolhido por ser o vereador com maior experiência no Legislativo, o objetivo da comissão é resolver a situação dentro do âmbito do Legislativo. Caso as ações não gerem resultados a Comissão em comum acordo irá tomar medidas mais drásticas e poderá inclusive propor a cassação dos vereadores.

A presidente Sandra Citolin acompanhou a reunião e ponderou "saímos deste encontro unidos para que juntos possamos resolver essa questão, a Comissão de Ética está unida e objetivando a resolução da questão de forma interna, que é foram mais ágil para resolver da questão".

Participaram da reunião os vereadores Erlei Vieira, Élbio Esteve, Estevão De Loreno, Eugenio Grandó e Felipe Sálvia. O vereador Leandro Adams que integra a comissão foi substituído pelo vereador De Loreno por estar em compromissos em Brasília-DF e o vereador Paulino de Moura foi substituído pelo colega de bancada Eugenio Grandó, por ser parte envolvida na demanda.