Vereadores cumprem importante agenda politica em Brasília

Durante os dias 13 a 15 deste mês de abril os vereadores Paulino de Moura (PTB) e Felipe Sálvia (PDT) estiveram em Brasília (DF) tratando da vinda de recursos para nosso município.

Em reunião com o Senador Sérgio Zambiazi (PTB) foi novamente ressaltada a solicitação de emenda parlamentar em favor do município no valor de 150 mil para aquisição de área para abrigar o Albergue Municipal Professora Odila para crianças e adolescentes, visto que tal solicitação foi encaminhada para empenho. Cabe ressaltar que tal emenda visa aquisição de área que já encontra-se em tratativa com proprietários.

Aproveitando o ensejo e visando solucionar as demais problemáticas do município os vereadores levaram solicitação do executivo municipal diretamente ao Senador, solicitando empenho do mesmo para construção de 200 Unidades Habitacionais – Programa Habitacional, tendo em vista que existe uma grande demanda de munícipes que não possuem a tão sonhada casa própria para abrigar suas famílias.

Cumprindo agenda também, os vereadores estiveram presentes no gabinete do Deputado Luis Carlos Busato (PTB) a fim de reiterar solicitações feitas durante o último encontro. Um dos pontos discutidos no encontro, foi também a disponibilização empenho para construção de Unidades Habitacionais (como solicitação feita também ao Senador Zambiazi).

Diante da grande demanda que apresenta nossa Secretaria de Saúde no que se refere ao envio de pacientes para tratamento médico na capital do Estado, os vereadores solicitaram em nome do Secretario Pedro Sant’ Anna De Moraes, que dentro das possibilidades que possa incluir nas emendas orçamentárias verba para aquisição de um microônibus para esta secretaria, o qual beneficiaria a locomoção e transporte destes pacientes a Porto Alegre e Caxias do Sul. Apresentada esta solicitação, os vereadores ressaltaram que a demanda mensal de pacientes é verdadeira, pois os deslocamentos via secretaria passa de 1.300 pacientes/ mês para hospitais e clínicas especializadas na capital e em municípios que são referência em atendimento médico no Estado.

No gabinete do Deputado Federal Osvaldo Biolchi (PMDB) os vereadores solicitaram emenda parlamentar para auxilio na construção de sede da fazenda para tratamento de dependentes químicos em nosso município. Cabe ressaltar que, tal emenda só será concretizada com contrapartida do município na cedência do terreno para futura construção e edificação conforme já divulgado anteriormente.