Formalizar seu negócio pode ser vantajoso isso é crescimento, isso é oportunidade

O vice-presidente do Legislativo Erlei Vieira recebeu nesta terça-feira, Verônica Trentin Sella representante do SEBRAE Planalto, durante a visita foi apresentada a cartilha do empreendedor individual, com o objetivo de levar o conhecimento, os benefícios e os deveres da Lei complementar 128/2008 aos empreendedores individuais que desenvolvem seus negócios por conta própria.

Buscando ampliar o número de trabalhadores formais será realizado um evento de motivação e divulgação, no Palácio do Comércio - ACIC / CDL no dia 03 de novembro às 19h, onde serão reunidos trabalhadores informais. O evento irá acontecer em parceria com as entidades de classe, UACC, INSS, CEMEP, imprensa local, Executivo e Legislativo Municipal.

Vieira parabenizou o Sebrae Planalto pela iniciativa, "aqui na Câmara inclusive tivemos dificuldades na contração de serralheiros para uma obra pequena uma vez que a maioria dos trabalhadores são informais  e não fornecem nota fiscal".

Segundo a representante do Sebrae, após a evento será realizada a semana de formalização que irá  realizar-se de 7 a 12 de novembro. Será possível efetuar toda formalização em  tempo real com a consultoria do Sebrae. Existe inclusive a possibilidade de a Câmara ser parceira com a disponibilização de espaço físico para formalizar os contratos através Câmara Cidadã.

A pedido do Sebrae será realizada uma reunião entre os vereadores para entrega dos convites e do material do evento. O apoio dos vereadores é fundamental, pois existe uma pesquisa que comprova que boa parte dos os empreendedores, que formalizam seus negócios, chegam até a instituição por indicação e os vereadores estão em constante contato com a comunidade podendo fornecer suporte como  apoiadores e motivadores deste projeto.