Notícias

A Presidente participou de manifesto PRÓ ERS 330

1 min atrás

Na tarde da última sexta-feira, a presidente Sandra Citolin participou na localidade de Molha Pelego do manifesto organizado por produtores rurais em parceria com o Sindicato Rural de Carazinho.

Na ocasião foram reivindicadas melhorias a rodovia na sua parte não asfaltada em especial a revitalização da ponte sobre o arroio Molha Pelego, que se encontra em péssimas condições.

Representando o DAER participou do encontro o Engenheiro, Tobias da Cunha Medeiros que após ouvir as reivindicações se dirigiu e verificou in loco a situação da ponte.

Foram também traçadas ações em busca do asfaltamento da ERS 330, reivindicação essa que perdura por mais de 54 anos. O projeto de asfaltamento de Carazinho/Cruzinha a Chapada/Tesouras está pronto desde 1993, no ano passado se avançou com a inclusão da obra no orçamento e posterior licitação, atualmente o trâmite administrativo foi concluído tendo inclusive uma empresa vencedora do certame licitatório.

A presidente Sandra Citolin ressaltou as vantagens da execução da obra para região que irá beneficiar além dos produtores rurais e seus funcionários, irá oferecer uma alternativa ao pedágio da BR386, "Tobias são mais de 50 anos de luta para o asfaltamento, nos diga como e onde devemos ir que juntos iremos construir a melhor alternativa para o início imediato dessa obra".

Sandra ainda renovou o apoio do Poder Legislativo para o inicio das obras e parabenizou aos produtores rurais pela união em prol da ERS330, "em Porto Alegre verifiquei que a luta pelo asfaltamento não representa um pleito, pois já passamos para alocação do recurso que pode ser viabilizado através de um empréstimo junto ao BIRD, quero aqui reforçar o apoio do Poder Legislativo que está trabalhando em conjunto com as cooperativas, entidades, classe rural e o Executivo para que tão logo possível sejam iniciadas as obras".

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×