Implantação de Coleta Seletiva obrigatória em condomínios

Foi aprovado projeto de Lei de autoria do vereador Felipe Sálvia que torna obrigatório a implantação da coleta seletiva de lixo em condomínios residenciais, apartamentos, autarquias, estabelecimentos comerciais e industriais.

O objetivo do vereador visa à instalação das chamadas "Lixeiras Ecológicas" possibilitando a cooperativa de coleta de lixo o recolhimento e também facilitando o trabalho da coleta seletiva de lixo no município.

Outros dois fatores tornam o projeto de extrema importância, um deles se refere à geração de renda as famílias mais humildes que dependem dos resíduos sólidos para sua sobrevivência, o outro fator tem relação ao grande volume de resíduos sólidos depositados diariamente no aterro sanitário que deve diminuir gradativamente com a obrigatoriedade da separação do lixo nas residências.

vereador Felipe Sálvia