Aprovado projeto do vereador Grandó que institui o IPTU Ecológico

Com o objetivo de preservar, conservar e proteger o meio ambiente o vereador Eugenio Grandó apresentou projeto de Lei que incentiva as novas construções residenciais a implantarem as seguintes medidas.

Sistema de captação de água da chuva;

Sistema de reuso da água;

Sistema de aquecimento elétrico solar

Construção com material sustentável;

Calçadas verdes e plantadas espécies arbóreas nativas.

O desconto concedido ao proprietário que atender as exigências será de 10% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), sendo necessária a renovação anual do pedido de desconto.

Para o vereador Eugenio Grandó, "esse projeto que entendo ser de vanguarda embora já exista em outros municípios, é um projeto que não cobra nada da sociedade e traz um retorno a ela. São apenas seis exigências nada de mais do que os carazinhenses já vem implantando nas novas construções e com a aprovação desse projeto irá possibilitar a solicitação do desconto no IPTU".