Melhoria salarial para os profissionais médicos e agentes comunitárias de saúde

Os vereadores confirmaram na sessão ordinária da noite de ontem, a melhoria salarial oportunizada pelo Executivo Municipal para os médicos das Estratégias de Saúde da Família e os Agentes Comunitários de Saúde.

Quanto aos 15 profissionais médicos que atuam nos postos de saúde e no ambulatório da São Bento irão receber um incremento de R$1032,67 totalizando um salário de R$9.000 o que irá refletir na folha de pagamento, contabilizando o aumento mais os encargos trabalhistas o total de R$20.137,05.

Já os 70 profissionais que atuam como Agentes Comunitários de Saúde estão recebendo um reajuste de R$93,57 passando a receber R$638,57, que irá incrementar a folha dos funcionários contabilizando o aumento mais os encargos  o valor de R$8.514,10. O salário da classe ainda será incrementado no ano de 2012 com mais uma parcela do mesmo valor totalizando uma melhoria real de R$187,14, com essa iniciativa as agentes irão receber o valor de R$732,14 que foi estabelecido na convenção coletiva do sindicato da categoria.

O aumento dos médicos estará vigente a partir da publicação da Lei, já das agentes comunitárias de saúde iniciará no dia 1 de outubro.