Discriminação, abuso e violência contra a mulher

No último dia 08, aconteceu na ULBRA Campus de Carazinho o III Ciclo de Debates do Curso de Direito, com o tema: “Discriminação, abuso e violência contra a mulher”, com o intuito de debater as questões de gênero. O evento contou com importantes autoridades como debatedores, tais como: o Promotor de Justiça Denílson Belegante, a Assistente Social e Psicóloga Nair Angélica Comassetto Marchezan e a professora e vereadora Sandra Citolin; o mediador foi o coordenador do curso de Direito da ULBRA Carazinho, Ronaldo Laux.

A partir do Programa de Enfrentamento as Questões de Gênero, realizado no Núcleo de Atendimento ao Cidadão desde o mês de março deste ano, o qual conta com a participação dos cursos de Direito, Serviço Social, Enfermagem e Biomedicina; é que foi proposto este tema.

A partir disto, os convidados apresentaram dados perturbadores sobre as desigualdades existentes ainda nos dias de hoje entre homens e mulheres, e sobre a falta de políticas publicas que auxiliem as mulheres nas mais variadas situações, principalmente no que diz respeito à violência física e psicológica.

Cada um dos debatedores enfatizou uma temática trazendo a tona diversas problemáticas e dados referentes ao tema. O público que prestigiou o evento contribuiu muito realizando questionamentos pertinentes ao assunto.