Obrigatoriedade do cumprimento do Programa de Metas pelo Poder Executivo é aprovada em segundo turno

Objetivando promover maior compatibilidade entre os programas eleitorais e as ações do prefeito eleito os vereadores Eugenio Grandó, Felipe Sálvia, Gilnei Jarré e Leandro Adams apresentaram projeto de emenda a Lei Orgânica tornando obrigatória a execução das metas traçadas no plano plurianual (PPA).

O PPA estabelece os projetos e os programas de longa duração do governo, definindo objetivos e metas da ação pública para um período de quatro anos.

Segundo o vereador Leandro Adams "apenas 23 municípios do Brasil possuem esse projeto, com a aprovação em segundo turno Carazinho será o vigésimo quarto que, a partir de 2013, o prefeito eleito será obrigado por Lei a executar as metas traçadas no PPA".