A presidente Sandra Citolin recebeu o Tradicionalista Destaque 2011

Dando continuidade aos preparativos para sessão solene em homenagem ao tradicionalista destaque 2011, na tarde desta quinta-feira, a presidente Sandra Citolin recebeu o senhor Valdemar de Souza Ribas e sua esposa Orientina Camejo Bandeira.

A sessão será realizada no CTG - Rincão Serrano em parceria com a Brigada Militar, no dia 15 de setembro. O Homenageado Valdemar Ribas, foi indicado na última sessão do mês de agosto por unanimidade pelos vereadores. Atuante no tradicionalismo há 80 anos, iniciou ainda criança na lida campeira, quando atingiu sua juventude tinha um grande talento e era conhecido por suas habilidades na lida com o gado, segundo o homenageado "por muitas vezes, no distrito de São Bento mais precisamente na linha Xavier, juntamente com meu amigo Antônio Alves Xavier pegamos muitos terneiros a unha".

Além deste talento inicial o agraciado foi domador, jóquei e laçador sendo patrão de três piquetes e membro de mais outras três instituições tradicionalistas. Propagador do tradicionalismo transmitia nas escolas o seu conhecimento sobre a indumentária gaúcha, o trato com os animais principalmente com o cavalo e os ensinamentos quanto aos arreios, isso é, as peças necessárias para encilhar o animal.

Sempre atuante no tradicionalismo Valdemar já divulgou a cavalgada que será realizada no dia 8 de outubro em homenagem a Olívio Otto.